Vice presidente do Crea-PE prestigia posse do CAU/BR na Câmara dos Deputados em Brasília

O vice presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco, Arnaldo Cardim, participou, juntamente com o chefe de Gabinete do Crea-PE, arquiteto Osvaldo Fonsêca,  da  Solenidade de Posse do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), com mandato até 31 de dezembro 2014, que aconteceu na noite da quinta-feira (17). Realizada pela coordenação nacional de Câmaras Especializadas de Arquitetura do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), a posse ocorreu no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados de Brasília (DF).

Hoje, um grupo de arquitetos está reunido em Brasília para deliberar sobre os muitos assuntos que envolvem a criação de uma nova instituição de classe. Os resultados do encontro deverão ser divulgados na próxima segunda-feira (21).

O processo eleitoral para escolha dos Conselheiros Federais (1 titular e 1 suplente por Estado e DF), bem como das chapas concorrentes para compor os Conselhos Estaduais e do Distrito Federal do CAU/BR – Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, foi realizado em no dia 26 de outubro de 2011. Por Pernambuco foram eleitos os arquitetos Fernando Diniz Moreira e José Luiz Mota Menezes como conselheiros titular e suplente, respectivamente.

A votação foi obrigatória e exercida por todo arquiteto e urbanista brasileiro registrado nos Creas. A eleição do Presidente do CAU/BR e dos CAUs Estaduais e do Distrito Federal ocorreu de forma indireta entre os conselheiros federais, estaduais e do Distrito Federal, respectivamente eleitos.

A Lei 12.378, que cria o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo Estaduais e do Distrito Federal (CAUs), foi aprovada em dezembro de 2010.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE