Senge-PE inicia processo eleitoral

O candidato a reeleição à presidência do Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco (Senge-PE), Fernando Freitas, visitou, na noite de ontem (18), o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, para se apresentar como candidato da chapa 1 para eleição que acontece em setembro. Do encontro participou ainda o diretor de Gestão do Senge-PE, Jair João dos Santos, e o diretor de Relações Sindicais, José Roberto Freire.

Há três anos à frente do Senge-PE, Freitas destacou a luta contra o esvaziamento da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) com o advento da Eletrobrás e a luta contínua em defesa do Salário Mínimo Profissional. Fernando Freitas também destacou a importância do Crea-PE para a realização de todas as ações. “Atuamos em muitas áreas e sempre com a participação do Conselho. Trabalhamos unidos com o Crea-PE”, afirmou.

Ainda sobre seu primeiro mandato, Freitas destacou a implantação do plantão jurídico, serviços odontológicos e a participação em fóruns decisórios, além das ações em busca do fortalecimento e da valorização profissional. No plano de metas para um possível segundo mandato, Freitas tem como foco principal a ampliação de resultados. Entre os pontos estão a continuidade da luta pelo SMP, valorização profissional, interiorização, interação com os associados e a criação da ouvidoria via home page do Sindicato.

A eleição acontece nos dias 9 e 10 de setembro, em nove pontos da Região Metropolitana do Recife (RMR). Entre os locais de votação estão: a sede do Senge-PE, Crea-PE (sede e escritório de Boa Viagem), Prefeitura de Olinda, Clube de Engenharia de Pernambuco (Crea-PE), Chesf, sede do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

A disputa para a presidência da entidade de classe se dará entre duas chapas concorrentes. A chapa opositora é encabeçada pelo conselheiro e engenheiro eletricista Aderbal Gomes de Melo Júnior.

Rui Gonçalves

ASC do Crea-PE