Crea-PE

Sextou no Crea estreia neste final de semana com bate-papo musical

Projeto cultural será exibido quinzenalmente às sextas-feiras no canal TV Crea-PE, no Youtube. Nesta primeira edição, o convidado é o engenheiro mecânico, músico, produtor cultural e fundador da Uptown Band Giovanni Papaleo

O Crea-PE promove nesta sexta-feira (15) a primeira edição do projeto Sextou no Crea com Arte. A iniciativa cultural vai trazer quinzenalmente um profissional da engenharia que desenvolva um trabalho artístico – seja cinema, música, literatura ou artes plásticas – para um bate-papo descontraído. O primeiro convidado é o engenheiro mecânico, músico, produtor cultural e fundador da Uptown Band Giovanni Papaléo.

Além de engenheiro mecânico, Papaléo é funcionário da MetroRec, produtor e baterista da Uptown Band, conhecido grupo de blues do Recife. “Através da Uptown Blues Band, conseguimos viabilizar grandes festivais de jazz e blues que incluíram nosso Estado no seleto circuito internacional de música do gênero, que antes só acontecia no sul do País”, conta.

Para o Sextou no Crea com Arte, o músico engenheiro vai falar de sua formação na área e de como a profissão colaborou com sua veia artística. O bate-papo será com o assessor da presidência Flávio Domingues, que promete um encontro descontraído.

“A expectativa para a primeira edição do projeto é alta, pois se trata de uma novidade de uma entidade que geralmente trata de assuntos mais técnicos. Mas agora iremos falar também de arte. Tanto a arte quanto a engenharia são cultura, pois surgem a partir da obra do homem. Antigamente, inclusive, era muito comum chamar um projeto de engenharia como uma ponte ou túnel de obra de arte”, diz Flávio.

Pular para o conteúdo