Encontro com presidente da Alepe trata de valorização da carreira profissional de engenheiro

Deputado Eriberto Medeiros foi recebido pelo presidente Adriano Lucena na sede do Crea-PE

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, recebeu o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, na tarde desta segunda-feira (10), na sede do Conselho. A visita, proposta pelo parlamentar, foi uma oportunidade para discutir temas relevantes para a engenharia pública e contribuições do Crea-PE para geração de emprego, renda, desenvolvimento econômico e social para Pernambuco.

Na pauta, foram tratados pontos como a alocação de recursos, por meio de emenda parlamentar, para criação do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Popular e a implantação de escritórios de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (Athis) nos municípios conveniados ao Crea.

A necessidade de cumprimento da Lei Federal nº 4.950-A/1966, que estabelece o Salário Mínimo dos Profissionais para engenheiros e agrônomos dos órgãos e entidades que atuam no governo do Estado foi outro ponto apresentado pelo presidente Adriano Lucena.

“Tratamos hoje de questões que interessam diretamente aos profissionais que são estatutários do Estado, que estão sofrendo com salários deficitários. Fizemos a defesa do salário mínimo profissional na carreira do Estado. Mas também discutimos temas de maior abrangência que são do interesse da sociedade. Precisamos construir pontes e a Assembleia Legislativa é um importante interlocutor”, afirmou o presidente do Crea-PE.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros, a visita foi um movimento de aproximação com o Crea-PE, considerando a importância que o Conselho possui na sociedade. “Propomos esse diálogo para estreitar as relações e construir juntos dias melhores para Pernambuco, dentro das pautas da engenharia, da agronomia e das geociências. O Legislativo quer dar sua contribuição nesse debate”, destacou o parlamentar.