Sistema é apresentado para estudantes da UFRPE

Alunos do 1º e 9º períodos do curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) participaram, na tarde da terça-feira (06), de palestra sobre a importância do Sistema Confea/Crea/Mútua para os profissionais e a sociedade. O tema foi apresentado pelo chefe da Divisão de Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Fábio Vírginio, na sede do órgão.

Durante o encontro, os participantes esclareceram suas dúvidas sobre legislação, código de ética, regulamentação, normas, resoluções e, principalmente, sobre procedimentos. Também tiveram destaque as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) e Acervos Técnicos.

De acordo com Fábio Vírginio, essa ação representa a inclusão do estudante no universo profissional do Conselho. “Este encontro busca promover maior interação entre as partes e esclarecer diversas dúvidas. Também é uma forma de atuação do Conselho junto às instituições de ensino”, destacou o chefe.

Rui Gonçalves

ASC do Crea-PE