Terceira parcial das eleições em Pernambuco

Uma nova parcial das eleições que acontecem durante todo o dia de hoje para escolha dos novos presidentes do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia e dos 27 Conselhos Regionais do País, além dos diretores da Caixa de Assistência dos Profissionais (Mútua), registra um aumento da presença de profissionais nas seções eleitorais agora à tarde, tanto na Região Metropolitana quanto no Interior do Estado. O total de votantes, em Pernambuco, até as 16h30, é de 1.400 pessoas.

Na sede do Crea-PE, a coleta de dados apontam que mais de 700 profissionais já votaram nas eleições. As urnas da Chesf correspondem ao segundo colégio eleitoral com, aproximadamente, 200 votos. Ainda na Região Metropolitana do Recife as urnas no IAB-PE somam 110 votos e da URB com 68.

O número total registrado no Interior do Estado é de 343 votos, com destaque para as Inspetorias de Petrolina com mais de cem votantes, Araripina com 57 e Serra com 52.

Como historicamente, os eleitores participam mais ativamente do processo no período da tarde e da noite, a expectativa é de que o número total das eleições se aproxime dos 3 mil votos.

Kele Gualberto

ASC do Crea-PE