Crea-PE

URB atualiza ações do programa Calçada Legal para a Comissão de Acessibilidade do Crea-PE

Instituição foi convidada pela Comissão do Crea-PE para explanar sobre a revitalização de calçadas e passeios no Recife

A Comissão de Acessibilidade do Crea-PE recebeu, nesta quarta-feira (2), técnicos da Autarquia de Urbanização do Recife (URB). A instituição foi convidada para apresentar a situação atual das calçadas e passeios da cidade. O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, prestigiou o encontro e aproveitou a ocasião para tirar dúvidas sobre soluções para substituição de material original nas calçadas.

Diego Feijó e Marcela Paiva, da URB, apresentaram o programa Calçada Legal, da Prefeitura do Recife. O projeto encontra-se em execução e já contemplou diversas áreas da capital. No total, serão recuperados 151 km de passeios, distribuídos em 125 ruas e avenidas e sete largos.

Entre as soluções apontadas pra a recuperação das calçadas estão a substituição de revestimentos, ampliação do passeio, rampas de acessibilidade e plantio de novas mudas. Além de ruas e avenidas, o Calçada Legal, que foi dividido em dez lotes, tem programado intervenções em grandes corredores de acesso, como as avenidas Norte, Agamenon Magalhães, Avenida Sul e Antônio de Goés.  

 

Skip to content