Crea-PE

Curso de Perícia Ambiental no Recife-PE com desconto – Dias 29 e 30 de junho

A Maxiambiental, uma das mais novas parceiras do Crea-PE, oferecerá no Recife, o curso de Perícia ambiental, visando preencher uma lacuna existente no mercado sobre este tema, o curso tem como objetivo capacitar os profissionais para a atuação como Peritos Judiciais e Assistentes Técnicos na área ambiental, através do conhecimento dos procedimentos, práticas e aspectos legais aplicáveis.

No curso serão abordados os procedimentos técnicos, práticos e jurídicos da Perícia Ambiental, desde o cadastramento do Perito, a execução do trabalho em campo, até a elaboração do Laudo Pericial e trará as ferramentas para o profissional se credenciar e atuar como Perito Ambiental.

Público Alvo: Profissionais e estudantes com formação na áreas ambientais e afins, como Químico; Biólogo; Geólogo; Geógrafo; Arquiteto; Arquiteto e Urbanista; Engenheiros de todas as modalidades: Ambiental, Agrônomo, Sanitarista, Agrícola, Florestal, Civil, Químico, de Minas; Médico Veterinário; Gestor Ambiental, Técnico em Meio Ambiente entre outras formações relacionadas à área ambiental. O curso também é recomendado para advogados que acompanham ou pretendem acompanhar ações de natureza ambiental.

Conteúdo Programático:

– Fundamentos da Perícia Judicial Ambiental;

– Legislação aplicada à Perícia Judicial Ambiental;

– Como vir a ser Perito Judicial Ambiental;

– Quem pode ser Perito Judicial Ambiental;

– Mercado de trabalho para o Perito e para o assistente técnico;

– Procedimentos para realização de cadastro como Perito Judicial Ambiental;

– Procedimentos de Nomeação do Perito Judicial Ambiental;

– Funções do Perito e do Assistente Técnico;

– Remuneração e proposta de honorários;

– Noções de Responsabilidade Civil e Criminal;

– Formulação e resposta aos quesitos;

– Procedimentos para a realização de Perícia Judicial Ambiental;

– Impedimentos e Suspeição;

– Roteiro para Elaboração de Laudo Pericial Ambiental;

– Metodologia para elaboração de documentos técnicos periciais;

– Simulação de Perícia Ambiental.

Será fornecido todo o material necessário para o curso (Apostila com o conteúdo do curso, pasta, bloco de anotações e caneta) e alunos com 75% de frequência no curso receberão certificado ao final do curso.

Instrutor: Ricardo Sérgio de Paula Freitas: Engenheiro Químico e Engenheiro de Segurança. Especialista em Meio Ambiente (Gestão de Passivo Ambiental/Auditor e Perito Ambiental). Perito Ambiental. Eng.º de Processo, Operação e de Produção em empresas de expressão Nacional. Diretor Técnico do Instituto do Meio Ambiente-IMA/AL e Diretor de Gestão Ambiental na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas. Coordenador Geral de Licenciamento da Secretaria do Meio Ambiente Municipal-MCZ/AL. Consultor Técnico da empresa ENSIMA – Eng. e Serviços Ltda., atuando como Coordenador das atividades de elaboração de Estudos Ambientais (EIA/RIMA, RAS, RAA, RCA, PCA, PRAD, RADA, Auditoria Ambiental e OUTROS).

Será concedido o desconto especial de 20% aos profissionais e empresas registradas e adimplentes, colaboradores do CREA-PE, estudantes associados ao Programa CREA Jr-PE e seus dependentes. O desconto não será aplicado ao valor da matrícula e não será cumulativo a outros descontos.

Dias 29 e 30 de Junho de 2019 (sábado e domingo)

Horários do curso: das 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 18h00

Local: Hotel Recife Praia – Av. Boa Viagem, 9, Pina em Recife/PE

Inscrições pelo site https://maxiambiental.com/

Informações pelo e-mail cursos@maxiambiental.com ou Whatsapp (41) 99505-3879.

A ficha de inscrição está disponível no link   https://maxiambiental.com/team_details/263-Curso-de-Per-cia-Ambiental . Vagas limitadas!

Nota: A divulgação e apoio do Crea/PE não pressupõem aprovação do seu conteúdo. O Crea/PE não se responsabiliza por quaisquer ocorrências de natureza contratual, sendo a adesão de inteira responsabilidade do profissional.

 

Pular para o conteúdo