Crea-PE

Projeto Crea Orienta destaca oportunidades para nova geração no Sistema

 

Na quinta-feira, 09.07, o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, recebeu a coordenadora estudantil do Crea Jr em Pernambuco, Eunnyce Freitas para apresentar em detalhes ações e oportunidades para estudantes e jovens profissionais das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências no Estado. A agenda foi realizada através da Live do Projeto Crea Orienta, pelo perfil do Instagram do Conselho.

O presidente destacou que esse Projeto envolve mais de 6 mil estudantes e jovens profissionais em nosso Estado, um dos maiores e mais ativo do País. “O Crea-PE criou, incentiva e apoia o Crea Jr-PE que tem conseguido reconhecimento nacional. O case de sucesso nos orgulha”, afirmou. No Brasil, 17 Creas têm esse Projeto, chegando a uma conexão com 94 mil pessoas, complementou.

Eunnyce, que está estudando no nono período de Engenharia Cartográfica na UFPE informou que para participar do Crea Jr, basta o estudante ser das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências e se inscrever, sem nenhum custo, para participar das atividades e usufruir dos benefícios.

Explicou que a inscrição pode ser alinhada através de mensagem simples, via direct, para o instagram do Crea Jr-PE, @creajr_pe, onde também são divulgados conteúdos e agendas de interesse do público. Destacou que a cobertura é para todo o Estado, com núcleos no Interior e que uma das principais ações realizadas nesse ano, é o Projeto Quarentena Produtiva. “Foram impactadas até o momento, mais de 800 pessoas, através da realização de webinars gratuitos, nos mais diversos temas, como: indústria 4.0, Lean, empreendedorismo, educação financeira, técnicas e ferramentas de produtividade, comunicação, entre outros”, explicou.

Também foram destacadas a pauta da sustentabilidade e do fortalecimendo do protagonismo feminino nas ações. Outro ponto importante foi sobre os descontos em cursos por meio de parcerias do Crea-PE, e do próprio Crea Jr-PE. No Crea-PE há oportunidades de qualificação profissional para estudantes, com descontos de 10 a 62%, sendo necessário apenas, estar ligado ao Crea Jr. Para mais informações: https://www.creape.org.br/parcerias/

Por fim, Eunnyce Freitas falou sobre o amadurecimento que a participação no Crea Jr-PE traz para os jovens, bem como conhecimento sobre a importância de fazer parte do Sistema Confea/Crea e Mútua, da ética e do exercício legal da profissão, num apoio para superar desafios no mercado. O presidente do Crea-PE ressaltou o quanto a conexão promove networking no Estado e fora dele, ampliando perspectivas para os jovens que participam do Projeto e já adiantou que apoia pesquisa do Crea Jr-PE, que será iniciada neste mês, sobre a realidade dos estudantes das áreas ligadas ao Sistema, diante do cenário de aulas EAD, devido à pandemia.

Skip to content