Crea-PE

2ª Sipat realiza vacinação dos colaboradores do Crea-PE na manhã desta terça-feira (20)

Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho tem ações até a quinta-feira (22), promovendo o bem-estar e segurança do trabalho

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco possibilitou aos seus colaboradores a chance de completar o esquema vacinal contra Covid-19 e contra a gripe. Numa ação, dentro da programação da 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, o Crea-PE, em parceria com a Prefeitura do Recife, aplicou 101 doses nos seus colaboradores na manhã desta terça-feira (20).

“Como estava chegando final de ano, grandes festas, com muita aglomeração de pessoas, a gente pensou naquelas pessoas que não estão com o esquema vacinal atualizado e na oportunidade de aqui no Crea, com a equipe de saúde, que a Prefeitura do Recife nos disponibilizou, para realizar essa vacinação”, observou Charles Jurubeba, assessor especial da Presidência e à frente da Assessoria de Segurança do Trabalho (AST) do Crea-PE.

Para ele, a realização desta segunda semana de prevenção de acidentes demonstra o zelo do Crea na qualidade de vida de seus colaboradores e na prevenção de acidentes de trabalho. A chefe da Divisão de Atenção à Saúde do Distrito Sanitário 3 da Prefeitura do Recife, Cilene Neves, classificou o resultado da ação de excelente.

“Uma ação como essa é a forma que a gente tem de alcançar as pessoas que estão com atraso nas vacinas. Quando nos convidam, a gente vai in loco fazer a vacinação. Às vezes pessoas têm dificuldade de ir até o centro de vacinação ou a um posto de saúde e fica com o esquema vacinal incompleto”, ponderou Cilene Neves. Ela explicou que a Secretaria de Saúde do Recife tem uma equipe itinerante que atende ações como essa.

Dentre as vacinas aplicadas, 25 foram contra a Covid-19 e 76 contra a gripe. Também teve aferição de pressão dos colaboradores presentes. Seguindo a programação da 2ª Sipat, nesta quarta-feira (21) haverá a palestra “Hábitos Saudáveis e seus Benefícios”, às 9h30, no auditório da sede do Crea-PE. Na quinta-feira (22), fechando a programação, os colaboradores terão uma aula de ginástica laboral, às 9h30.

Pular para o conteúdo