Pague a anuidade 2023 ainda neste mês de dezembro e ganhe o livro Nordeste: uma visão em quadrinhos da Civilização do Açúcar

A iniciativa vale para os profissionais do Sistema Confea/Crea que tiverem os primeiros 500 pagamentos da anuidade compensados

Os profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco que anteciparem o pagamento da anuidade de 2023, quitando o valor até 31 de dezembro de 2022, poderão ser contemplados com um exemplar do livro “Nordeste: uma visão em quadrinhos da Civilização do Açúcar”. A iniciativa é limitada aos 500 primeiros profissionais que tiverem o pagamento compensado até o final deste mês.

A publicação é o resultado da parceria entre o Crea-PE e a Fundação Gilberto Freyre. O projeto traz a releitura da obra do ilustre sociólogo pernambucano Gilberto Freyre, “Nordeste: aspectos da influência da cana sobre a vida e a paisagem do nordeste do Brasil”, lançada em 1937. A ideia é apresentar o clássico do sociólogo numa linguagem atual e moderna.

As ilustrações ficaram a cargo do quadrinista Luciano Félix e adaptação do texto foi capitaneada pelo jornalista Beto Beltrão. A concretização deste projeto contou com o patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás).

A missão deste projeto passa pelo resgate da memória daquele Nordeste identificado por Gilberto Freyre na década de 1930 e que servirá de referência para os jovens que seguem as carreiras das engenharias e das geociências. O livro ressalta a importância da preservação do meio ambiente para construção de um futuro melhor para todos, baseado no respeito às legislações, na aplicação da técnica e atuação de profissionais qualificados.

A publicação não será comercializada. Além dos 500 primeiros profissionais que pagarem a anuidade de 2023 até 31 de dezembro, terão acesso à publicação escolas, universidades e bibliotecas públicas, além de entidades profissionais da engenharia, agronomia e geociências, a órgãos públicos estaduais, municipais e federais em Pernambuco.

Uma dica para os profissionais que tiverem interesse em adquirir o livro: atenção à caixa do e-mail. O Crea-PE envia o boleto de pagamento pelo endereço eletrônico do cadastro do profissional no sistema. Se estiver com essa informação desatualizada, é uma boa oportunidade de corrigir. Lembre também de checar a caixa de Spam. O boleto também estará disponível no Sitac (Sistema de Informações Técnicas e Administrativas), na área do profissional, na aba Guias Disponíveis.

Depois de compensados os pagamentos, o Crea-PE divulgará a lista dos 500 profissionais contemplados. A informação estará disponível no site do Conselho e anunciada nas redes sociais. Todos os livros serão entregues a partir de fevereiro de 2023.