Crea-PE

Campanha Maio Amarelo será tema do Crea Convida desta terça-feira

O Crea Convida desta terça-feira (11) trará como tema “Maio Amarelo: O Desafio de Salvar Vidas no Trânsito”. O encontro será transmitido às 19h, na TV Crea-PE no Youtube, e contará com a participação de Paulo Pêgas, pesquisador convidado do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)  e membro da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal); e do general Jamil Megid Júnior, diretor de Planejamento Estratégico do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

Segundo Paulo Pêgas, são gastos anualmente no Brasil R$132 bilhões para o tratamento dos pacientes de acidentes de trânsito e, em 15 meses, a média de invalidez alcança 500 mil pessoas. As informações são parte dos prejuízos materiais mensurados por vários órgãos que apoiam o trabalho do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). Essas informações fazem parte da pauta da Campanha Maio Amarelo que chama atenção para o número de acidentes com mortes que chegaram a 31.498 em um ano.

De acordo com o general Jamil Megid, “enquanto a sociedade não encarar os acidentes de trânsito como um problema global, não alcançaremos os nossos objetivos”. O oficial relata ainda que o maior índice de acidentes inclui jovens na faixa dos 15 aos 29 anos. 

Crea Convida

O Crea Convida acontece todas as terças-feiras, às 19 horas, no canal do Conselho no Youtube, a TV Crea-PE. A conversa, em formato de live, tem como objetivo trazer para a sociedade os debates sobre a Engenharia, Agronomia e as Geociências.

 

Pular para o conteúdo