Crea Acadêmico leva conhecimentos a estudantes de Engenharia Florestal da UFRPE

Palestra para alunos da universidade aborda valorização profissional, tira dúvidas sobre o exercício da profissão  e apresenta a importância e o papel do Crea-PE na sociedade

Estudantes de Engenharia Florestal da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) tiveram oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre o exercício da profissão. Os alunos participaram de uma palestra, nesta terça-feira (13), na UFRPE, dentro do programa Crea Acadêmico, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco. O curso iniciou suas atividades em 1976 e oferece 40 vagas por semestre.

“O Crea Acadêmico é uma das importantes ações do Crea Pernambuco objetivando aproximação com a Academia”, afirmou o superintendente Técnico e de Gestão do Crea-PE, Nielsen Christianni, que fez a palestra. Segundo ele, o objetivo é levar aos futuros profissionais conhecimento sobre o exercício da profissão.

Christianni disse que, com a ação, o Conselho também cumpre seu papel de defesa da sociedade e da valorização profissional. “O Crea Pernambuco tem como compromisso a contribuição social com a melhoria da qualidade de vida da população”, ressaltou.

O Crea Acadêmico tem como meta preparar o estudante das engenharias, agronomia e geociências para o mercado de trabalho, em sintonia com a necessidade de mão de obra qualificada. Nas ações realizadas nas instituições de ensino, os estudantes recebem informações sobre como fazer o registro profissional, a documentação necessária ao exercício da profissão, além do papel do Crea-PE na valorização e fiscalização do profissional.