Crea-PE prestigia celebração dos 30 anos da Pós-graduação em Engenharia Civil da UFPE

Durante a comemoração que ocorreu nesta terça-feira (13) as duas instituições também discutiram projetos de integração e a revitalização do Memorial da Engenharia

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE) prestigiou, nesta segunda-feira (12), a comemoração dos 30 anos do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil (PPGEC), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento, promovido pelo Departamento de Engenharia Civil da UFPE também foi uma oportunidade de confraternização.

O superintendente Técnico e de Gestão do Crea-PE, Nielsen Christianni, disse que o Conselho e a UFPE debateram a implantação de ações do Programa de Pós Graduação, que envolvam maior integração com o mercado, através de bolsas e estágios para pesquisas voltados ao setor produtivo.

Christianni afirmou que também discutiu com o reitor da UFPE, Alfredo Macedo Gomes, e o vice-reitor, Moacyr Araújo, a formação de uma parceria entre as duas instituições para a revitalização do Memorial da Engenharia. “O Crea-PE se congratula e parabeniza o Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil da UFPE pelas relevantes contribuições à pesquisa e ao desenvolvimento sustentável”, destacou o superintendente do Crea-PE.

O Programa de Pós Graduação em Engenharia Civil da UFPE foi implantado em 1992, com o curso de mestrado na área de geotecnia. Três anos depois, houve uma ampliação na área de estruturas, e, posteriormente, tecnologia ambiental e recursos hídricos. A partir do ano 2000, o departamento passou a oferecer doutorado nessas áreas, além de mestrados em transportes e gestão das infraestruturas urbanas. O programa conta ainda com uma linha de pesquisas em materiais.