Crea-PE

Palestras, passeio ciclístico e barqueata estão na programação da Semana da Engenharia Crea-PE 2022

Eventos começaram no domingo (11) e continuam nesta quinta (15) e sexta-feira (16) com palestras sobre monitoramento, estratégias e mudanças climáticas, além de licenciamento ambiental. Também haverá passeio ciclístico e barqueata

Os encantos dos rios, praças, espaços urbanos e históricos do Recife estão sendo explorados a pé, de bike e de barco durante a Semana da Engenharia Crea-PE 2022. Debates de temas que interessam diretamente ao cidadão, como mobilidade, sustentabilidade, arborização, meio ambiente e clima, fazem parte da programação, que inclui caminhada, barqueata, passeio ciclístico e palestras.

O Crea-PE deu a largada nessa série de eventos, no último domingo (11), com o “Passeio Calçadas do Recife”. Em um percurso de quase seis quilômetros os caminhantes passaram por seis bairros, pontes, ruas e avenidas e vários pontos históricos, trocando ideias sobre sustentabilidade, mobilidade do pedestre e preservação de rios e parques.

A programação será retomada nesta quinta-feira (15), em parceria com a Prefeitura do Recife, com a palestra “PLAC e Monitoramento das Ações e Estratégias Climáticas do Recife – Moclima”. O evento será às 19h, no auditório da sede do Crea-PE, e tem como palestrantes Carlos Ribeiro, secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, que também é coordenador nacional do Fórum CB27; e Marcos Francisco Araújo, gerente geral de Educação Ambiental e Mudanças Climáticas da prefeitura.

Na sexta-feira (16), Rômulo Faria, secretário executivo de Gestão e Controle Ambiental, e João Paulo Ferreira, gerente geral de Planejamento e Arborização, serão os palestrantes do evento, que tem como tema Licenciamento Ambiental Agilizado do Recife, às 10h, também no auditório do Crea-PE.

O sábado (17) pela manhã está reservado para um passeio ciclístico, com concentração e saída do Crea-PE, na Avenida Agamenon Magalhães, às 8h, com destino ao Marco Zero. No domingo (18), a concentração e saída para a barqueata pelo Rio Capibaribe será às 8h, no Parque do Baobá, nas Graças, em direção ao Recife Antigo.

Link de inscrição para participar das atividades da Semana da Engenharia Crea-PE: https://forms.gle/CFdR71fEBuvTK7bf9

Participem! Vamos descobrir as belezas do Recife e debater temas importantes para a cidade.

Contamos com a presença de todos!

 

Skip to content