Crea-PE

Crea convida aborda energia solar no Brasil nesta terça-feira

Marcos Baptista, presidente da Aires, fala sobre a ação no canal do YouTube do Conselho, a TV Crea-PE, a partir das 19h

O mercado de energia solar no Brasil e desenvolvimento de projetos diante do marco regulatório será o tema trazido para discussão nesta terça-feira (13) no Crea Convida. O assunto será abordado pelos engenheiros eletricistas Vagner Couto e Pedro Cavalcanti Filho. O encontro está marcado para as 19h e será transmitido no canal do Conselho no YouTube, a TV Crea-PE.

Vagner Costa tem formação em MBA de Gestão Empresarial e em Projeto, Execução e Controle de Engenharia Elétrica, além de Green Belt 6 SIGMA e Consultor de Eficiência Energética e Regulação do Mercado Elétrico. Atua como gestor de contratos de fornecimento de energia, comercialização e regulação e é especialista em geração de energia solar fotovoltaica, realizando o projeto, especificação, regulamentação, instalação e comissionamento de usinas solares. Atua também como professor de energias renováveis e é presidente da Absolar.

Pedro Cavalcanti Filho possui especialização em Sistemas de Potência e possui larga experiência no setor energético, tendo trabalhado por 18 anos na Celpe, onde foi titular do Departamento de Projetos da Transmissão e da Superintendência do Desenvolvimento de Sistemas de Transmissão. Conta ainda com pós-graduação em Engenharia de Sistemas de Potência em Itajubá e passagem pelo Conselho da ABEEólica. Recentemente presidiu o Comitê de Energia da AMCHAM, foi Diretor da Associação Brasileira de Pequenos e Médios Produtores de Energia, fez parte do Conselho da Absolar e da Abesco, atuou como diretor de Energias Renováveis na Ecopart, além de diretor América Latina da Gamesa Energias Renováveis e secretário executivo de Energia do Governo de Pernambuco. Atualmente é Sócio da Multiempreendimentos, Multisol e da Clean Energy.

CREA CONVIDA

Trata-se de um projeto semanal que apresenta debates sobre temas relevantes no campo das Engenharias, Agronomia e Geociências propostos por profissionais da área. Os encontros virtuais ficam disponíveis no canal oficial do Conselho no YouTube, o TV Crea-PE. 

Skip to content