Comitê de Modernização da Gestão do Crea-PE elege coordenador adjunto

Florêncio Absalão será o responsável por conduzir as tarefas do grupo e introduzir mudanças significativas na gestão do Conselho

O Comitê de Modernização da Gestão (CMG) do Crea-PE, grupo criado para introduzir mudanças significativas na gestão do Conselho, realizou sua primeira reunião na última quarta-feira (7) e na ocasião elegeu como coordenador adjunto o engenheiro eletricista Florêncio Absalão. O gestor ficará responsável pelo gerenciamento executivo do CMG.

Na ocasião, Adriano Lucena saudou todos os presentes no encontro virtual e elogiou a iniciativa: “Não haverá uma instituição moderna, transparente e inovadora sem a participação de todos. Precisamos buscar a nossa qualificação para que possamos ter as certificações e melhorar nossos processos”, disse.

O CMG é composto pelo presidente do Crea-PE, por um representante do Plenário do Conselho e por profissionais de notório saber, experiência, competência ou liderança profissional das modalidades que integram o Sistema indicados pela presidência. O grupo terá a missão de propor mudanças significativas no modelo de gestão do Crea-PE para que o Conselho atualize seus processos e consiga fazer as melhores entregas possíveis aos seus profissionais registrados e à sociedade.

A ideia é propor modelos e práticas de gestão que são utilizadas nas organizações reconhecidas como de “Classe Mundial”, tornar o Crea-PE reconhecido pela excelência na prestação de serviços aos profissionais e às empresas do Sistema e à sociedade; e ser referência para os demais conselhos e organizações ligadas ao Confea.

Absalão defendeu como diretrizes a geração de valores para as partes interessadas, eliminação dos desperdícios na utilização dos recursos e utilização máxima dos talentos dos colaboradores do Conselho. Inicialmente o grupo já tem como tarefa elaborar e implementar o plano de trabalho anual do CMG e produzir o relatório de prestação de contas das atividades desenvolvidas.

“Os trabalhos do CMG estão divididos inicialmente em quatro eixos: desenvolvimento de líderes, desenvolvimento da força de trabalho, modelo de excelência em gestão e desenho organizacional. Com isso buscamos não só a qualificação do trabalho executado por cada colaborador, como a produção de um planejamento com metas e planos de ação bem definidos e com foco no cliente e na sociedade, monitorando-o constantemente para a melhor tomada  de decisão”, disse.