Crea-PE

Crea-PE articula com Secretaria de Ciência e Tecnologia participação em projetos de inovação

Crédito da imagem: Felipe Lima/Secti

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, esteve na Secretaria de Ciência e Tecnologia na última quinta-feira (27) para articular a participação do Conselho em projetos de inovação e criar oportunidades para os profissionais do setor. 

Participaram do encontro o presidente do CAU/PE, Rafael Amaral Tenório; o conselheiro da entidade,  Jaime Alheiros; o secretário Lucas Ramos; o diretor de Estratégias e Ambiente Legal para Inovação, Hugo Medeiros; e o gerente financeiro e contábil do Crea-PE, Marcos Carvalho.

O secretário apresentou as ações da Usina Pernambucana de Inovação, com foco no Arqthon, um concurso de ideias para escolha de projetos e urbanização, utilizando um método inovador para o setor público, com total eficiência e menor custo. A novidade já está sendo implementada em espaços da Universidade de Pernambuco (UPE) e do Parktel.

“A Secti convidou o Crea-PE e o CAU-PE para um diálogo bastante proveitoso sobre o escopo do evento que vai fomentar a inovação nos campos da arquitetura e engenharia. Nos colocamos à disposição da Secretaria para ajudar com informações técnicas a respeito da área de engenharia e iremos dispor para o evento mentores e profissionais que integrarão a comissão julgadora dos projetos selecionados”, disse Adriano Lucena.”

 

Na ocasião também foram discutidas a  importância de uma iniciativa do Governo para garantir a vacinação contra Covid-19 para a cadeia da construção civil no estado.

 

Skip to content