Crea-PE e Mutua buscam parceria para melhorar prestação de serviço

As autarquias esperam caminhar juntas, visando beneficiar os profissionais e empresas do sistema Crea-PE/Confea. Aumentar a visibilidade da Mutua e criar um plano de saúde para a categoria está entre as prioridades

Estreitar as relações entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) e a Mútua, a Caixa de Assistência dos Profissionais, foi um dos objetivos da reunião ocorrida na semana passada, com o presidente do Crea, Adriano Lucena, e a nova direção da Mútua. O encontro tratou dos muitos desafios da entidade e as estratégias para vencê-los.

Atualmente, a Mútua conta com 1.670 associados ativos em Pernambuco e um grande potencial para expansão, visto que há um universo de aproximadamente 30 mil profissionais a serem beneficiados. “O Crea se coloca à disposição da Mútua para ampliar o canal de comunicação e divulgar a Caixa de Assistência, desburocratizando o sistema, que hoje é muito restrito às regionais. Para isso, é muito importante essa aproximação com o Crea, por meio dos seus eventos, das parcerias, para que a marca Mútua consiga chegar, com mais força, junto aos profissionais”, afirmou Adriano Lucena.

De acordo com o presidente do Crea-PE, a parceria deve abrir as portas da Mútua aos profissionais que ainda não são associados. Para tanto, é fundamental dar visibilidade aos benefícios oferecidos pela Caixa de Assistência. “Um deles é a possibilidade de solicitar empréstimos com juros de 0,3% a 0,9%, ao mês. São vantagens que o profissional não conhece. Ele vai ao banco e paga três, quatro, dez vezes a mais do que é oferecido na Mútua”, exemplifica Adriano Lucena.

Com a divulgação maior das atividades, a nova diretoria espera ampliar significativamente o número de associados. “A gente quer aumentar em 100% esse quantitativo. Vamos buscar benefícios que sejam vantajosos, escutar os profissionais para trazer melhorias voltadas a cada profissão, de forma personalizada”, afirmou Roberta Menezes, diretora-geral da Mútua.

Com a parceria tratada na reunião, a partir de agora, os associados da Mútua podem utilizar o estacionamento do Crea-PE, localizado na Avenida Agamenon Magalhães, no Espinheiro, área central do Recife, quando se dirigirem à entidade. “Essa questão de poder estacionar no Crea será muito positiva. O profissional vai e resolve rapidamente algo na Mútua e pode resolver no Crea também, numa ida só. Respeitando, claro, todos os protocolos de combate à Covid-19”, comemora Roberta Menezes.

REFORÇO NA VACINAÇÃO

Com mais de 200 mil mortos no Brasil em decorrência do novo coronavírus, o Crea-PE e Mútua também se colocaram à disposição dos órgãos de saúde. A proposta é utilizar as dependências do prédio do Conselho de Engenharia e Agronomia de Pernambuco para a vacinação dos profissionais do sistema Confea-Crea. “A proposta é organizar o Crea junto com a Mútua para ser colocado um posto na sede do Crea para a vacinação dos profissionais. É uma forma de facilitar e dar acesso à vacina, que é direito de todos”, afirmou Rosely Monteiro, diretora-administrativa da Mútua.

Com a devida vacinação, o diretor financeiro da Mútua, Leonardo Sales, espera que os profissionais possam voltar aos postos de trabalho. “É uma categoria que precisa estar na ativa; nós tratamos das obras, produções agrícolas, pesqueira, serviços essenciais para a população. Estamos enfrentando muitas dificuldades diante da pandemia. O Crea pode ceder o espaço físico para receber os profissionais do sistema num ponto central, no caso do Recife, e também nas cidades do interior”, ressaltou Leonardo Sales.