Crea-PE

Crea-PE participa de Audiência Pública sobre Metrô do Recife na Câmara Municipal

A convite da vereadora Cida Pedrosa, Crea-PE, representantes de entidades estudantis e usuários do Metrô do Recife participaram da discussão com objetivo de construir alternativas para melhoria do sistema

O papel do metrô na mobilidade urbana foi o assunto discutido na tarde desta segunda-feira (15) no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife. O vice-presidente do Crea-PE, Clóvis Segundo (@clovisalbuquerque2) participou do debate, proposto pela vereadora @cidapedrosa65. A mesa contou ainda com as presenças do conselheiro do Crea-PE e ex-presidente do @sengepe, Mozart Bandeira; do presidente do @sindmetrope, Luiz Soares; do vereador @oficialjoselitoferreira; além de representantes de entidades estudantis e  usuários do Metrô do Recife.

De acordo com a vereadora Cida Pedrosa, a mobilidade urbana é um desafio em todos os grandes centros urbanos e no Recife não é diferente. “A gente puxa essa audiência aqui num momento absolutamente importante, quando paira sobre nós a possibilidade ruim e nefasta de privatização dos metrôs no Brasil. Sabemos que se isso ocorrer, vamos ter problemas no valor da tarifa, na empregabilidade dos profissionais, na infraestrutura urbana e na dificuldade de acesso do trabalhador e dos estudantes a esse serviço, que é direito fundamental para todos”, defendeu a vereadora.

Para o vice-presidente do Crea-PE, Clovis Segundo, o Conselho tem total interesse de participar das discussões que envolvem mobilidade, transporte, infraestrutura e desenvolvimento pois tem um papel de prestação de serviços não só aos profissionais das engenharias, agronomia e geociências, mas a toda a sociedade. “Assim como o Crea está atuando firmemente em defesa da Transnordestina aqui em Pernambuco e para o Nordeste, também queremos estar juntos nessa construção de alternativas e possibilidades para melhoria do nosso metrô, fundamental para os estudantes, trabalhadores e todos os moradores do Recife. Esse é um sonho do qual fazemos parte e estamos sempre de portas abertas para construir soluções”, ressaltou.

Pular para o conteúdo