Crea-PE realiza curso gratuito de energia solar para os profissionais em Caruaru dos dias 23 e 24 de maio

Qualificação dará certificado de participação e é preciso fazer a inscrição via Google Forms para garantir a vaga

Os profissionais das engenharias, agronomia e geociências de Caruaru e região terão a oportunidade para uma qualificação gratuita. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) está oferecendo o Curso de Instalação, Manutenção e Empreendedorismo em Energia Solar, nos dias 23 e 24 de maio, dentro do Programa Crea Qualifica.

Os profissionais interessados precisam preencher a ficha de inscrição, via Google Forms, que pode ser acessada no QR Code do card acima ou clicando aqui. O Conselho pernambucano vem buscando, junto aos seus profissionais, cursos para ampliar a capacitação com foco no mercado de trabalho.

O curso será ministrado, das 8h30 às 18h, nos dois dias, na Asces-Unita (Campus II), Avenida Portugal, 584, no Bairro Universitário. Entre os temas abordados: mercado de energia solar; conceitos de energia solar on grid e off grid; instalação e manutenção do sistema solar; elaboração de projetos e orçamentos; empreendedorismo em energia solar, além das atividades práticas.

O mercado de energia solar é uma crescente em todo o Mundo, apresentando o mesmo desempenho no Brasil. Conforme a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), em janeiro deste ano, a energia fotovoltaica alcançou um incrível marco, ocupando a segunda posição na matriz elétrica brasileira, ultrapassando a eólica e ficando atrás apenas da fonte hídrica.

Dados da entidade indicam que o setor já movimentou cerca de R$ 125 bilhões de investimentos e mais de R$ 39 bilhões em arrecadação de tributos. A projeção é que em 2023, 10 GW de potência instalada sejam adicionados, acumulando mais de 34 GW, com um crescimento de mais de 52%.

Para qualificar ainda mais seus profissionais para o mercado de trabalho, além de capacitar os que desejam empreender no setor de energia solar, o Conselho pernambucano lançou este curso. Em princípio, o Crea-PE ouviu seus profissionais e os seus pleitos para montar cursos da chamada capacitação continuada, de força gratuita e com certificação.