Crea-PE

Crea-PE realiza curso gratuito do uso de drone em obras para os profissionais em Santa Cruz do Capibaribe, de 26 a 28 de maio

Qualificação dará certificado de participação e é preciso fazer a inscrição via Google Forms para garantir a vaga

O drone já deixou há muito tempo de ser considerado apenas um brinquedo. O equipamento é uma valiosa ferramenta de trabalho. Dominar seus recursos traz um diferencial no trabalho. Para preparar seus profissionais das engenharias de Santa Cruz do Capibaribe e região, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), lançou o Curso de Inspeções de Obras com uso de Drone, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de maio, de forma gratuita e com certificado.

Os profissionais interessados precisam preencher a ficha de inscrição, via Google Forms, que pode ser acessada no QR Code do card acima ou clicando aqui. O Conselho pernambucano vem buscando, junto aos seus profissionais, cursos para ampliar a capacitação com foco no mercado de trabalho.

Especialistas defendem que o uso do drone na construção civil garante celeridade no trabalho em campo, além de fornecer dados precisos, promover economia de recursos e reduzir o retrabalho são apenas algumas das vantagens que eles oferecem. Estar apto a operar o equipamento abre um leque de oportunidades ao profissional dentro do setor que, conforme dados do Instituto Global Mckinsey, receberá investimentos de US$ 57 trilhões até 2030, em todo o mundo.

As aulas serão ministradas na Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos (ETE), Bairro de Santa Tereza. No dia 26, o curso será das 18h às 22h, nos dias seguintes (27 e 28), será das 8h às 17h. Dentre os temas abordados na qualificação: gerenciamento do canteiro de obra; investigação de patologia em edificações; planejamento do uso e aplicação do drone, além de aula prática do uso e aplicação de drone.

Pular para o conteúdo