Crea-PE realiza curso gratuito do uso de drone na agricultura de precisão para os profissionais em Garanhuns, de 02 a 06 de junho

Qualificação dará certificado de participação e é preciso fazer a inscrição via Google Forms para garantir a vaga

Atenção, profissionais de Garanhuns e região! O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco realizará o Curso Uso de Drone na Agricultura de Precisão nos dias 02 a 04 de junho, em Garanhuns. A qualificação será gratuita para os profissionais registrados no Conselho, com certificação.

Os profissionais interessados precisam preencher a ficha de inscrição, via Google Forms, que pode ser acessada no QR Code do card acima ou clicando aqui. O Conselho pernambucano vem buscando, junto aos seus profissionais, cursos para ampliar a capacitação com foco no mercado de trabalho.

O uso de drones na agricultura representa um verdadeiro avanço em termos de monitoramento e manejo no campo. No Brasil, sua utilização foi regulamentada pelo Ministério da Agricultura (MAPA), que admite seu uso na aplicação de defensivos, adjuvantes, fertilizantes, inoculantes, corretivos e sementes. As principais vantagens desse tipo de equipamento no campo são sua capacidade de capturar imagens de alta qualidade e de monitorar diversos aspectos da fazenda.

As aulas serão ministradas na Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), na Avenida Bom Pastor, s/n, Bairro da Boa Vista. No dia 02 de junho, o curso será das 18h às 22h, nos dias seguintes (03 e 04), será das 8h às 17h. Dentre os temas abordados na qualificação: a importância dos dados na agricultura de precisão; drones e sensores; levantamento de dados; plano de voo, coleta das imagens e processamento de dados, além de aplicações na agricultura de precisão.