Crea-PE realiza curso gratuito do uso de drone no monitoramento de barragens para os profissionais em Petrolina, nos dias 09, 10 e 16 de junho

Qualificação dará certificado de participação e é preciso fazer a inscrição via Google Forms para garantir a vaga

Uma boa notícia aos profissionais das engenharias, agronomia e geociências de Petrolina e região: o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realizará o Curso de Monitoramento de Barragens a partir de Drone, em Petrolina. Tem mais: a qualificação será gratuita e com certificação. Marque aí na agenda os dias do curso para já ir se programando: 09, 10 e 16 de junho.

Os profissionais interessados precisam preencher a ficha de inscrição, via Google Forms, que pode ser acessada no QR Code do card acima ou clicando aqui. O Conselho pernambucano vem buscando, junto aos seus profissionais, cursos para ampliar a capacitação com foco no mercado de trabalho.

A área de inspeção de barragens tem tudo para se beneficiar da utilização da tecnologia, em específico com a utilização dos drones. A ferramenta tem um alto nível tecnológico e que possui um amplo campo de atuação na vida das pessoas e nas empresas.

Para se ter ideia do tamanho do mercado, o Brasil possui 24.092 barragens cadastradas no Relatório de Segurança de Barragens realizado em 2017. Desse total, em 18.324 delas não existem informações suficientes disponíveis para poderem ser incluídas na Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB) – o que acarreta em uma grande possibilidade do acontecimento de falhas e desastres nessas estruturas.

O objetivo do Conselho é qualificar seus profissionais para as demandas do mercado de trabalho nas áreas das engenharias, agronomia e geociências. O curso atende uma solicitação dos profissionais registrados no Crea-PE.

As aulas serão ministradas na Uninassau Petrolina, na Avenida Cardoso de Sá, 950, na Cidade Universitária. Nos dias 09 e 10 de junho, as aulas serão presenciais, das 18h às 22h no dia 09, e das 8h às 18h, no dia 10. Já no dia 16/06, a aula será remota, das 18h às 22h. Dentre os temas abordados na qualificação: introdução em barragens; anomalias em barragens de terra; inspeção de imagens aéreas de barragens com o uso de drones; prática de monitoramento de barragem com drone; tratamento de dados e informações levantados na atividade prática, além da elaboração de relatórios técnicos de monitoramento de barragens.