Crea-PE visita obra do hotel do Sesc em Sirinhaém e discute parceria com o município

O primeiro Hotel Sesc Praia do Estado, se destaca pelo forte conceito de sustentabilidade e de preservação ambiental.

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, visitou, nesta terça-feira (06), as obras do Hotel Sesc de Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco. O empreendimento, o primeiro Hotel Sesc Praia do Estado, se destaca pelo forte conceito de sustentabilidade e de preservação ambiental. Iniciada em abril de 2019, a obra emprega mais de 300 pessoas, sendo a maior parte dos trabalhadores contratados oriundos da própria região. Com uma área de 10 hectares, o Centro de Turismo e Lazer Guadalupe tem inauguração prevista para março de 2022.

O equipamento terá capacidade para receber 536 hóspedes e sediar eventos corporativos em um centro de convenções, com um teatro de 440 lugares, salão de exposições, salas de apoio e recepção. Serão 134 apartamentos com varanda. Nas áreas comuns, o hotel terá espaços de lazer cobertos e descobertos, que incluem piscina para adultos e crianças, playground, três salas de jogos e uma de leitura, cinema, restaurante, bares e um espaço comercial.

O presidente do Crea destacou a importância da obra para a economia do Litoral Sul. “Esse empreendimento gigante, com duas empresas consorciadas e ligadas ao Crea, vai gerar emprego para nossa região.  É isso que nós queremos e precisamos para levar desenvolvimento e mostrar a importância da engenharia  para o crescimento de Pernambuco”, destacou Adriano Lucena.

PARCERIA COM A PREFEITURA DE SIRINHAÉM

Após a visita ao hotel, Adriano Lucena foi recebido pela prefeita de Sirinhaém, Camila Machado. No encontro, que contou com a participação de secretários municipais e de representantes do Crea-PE, foi proposto um acordo de cooperação técnica entre a prefeitura e o Conselho para ações nas áreas de infraestrutura, pavimentação, moradia e meio ambiente.

A prefeita Camila Machado destacou os benefícios que a parceria com o Crea poderá trazer para Sirinhaém. “É de extrema importância para que a gente possa, de fato, estruturar a cidade para receber um progresso com muita inclusão social, dignidade e com planejamento urbano. Tenho certeza que essa parceria vai trazer mais qualidade de vida para o povo de Sirinhaém. O Crea só vem a somar com os nossos esforços para oferecer um futuro melhor à nossa cidade”, afirmou Camila Machado.

Adriano Lucena ressaltou o papel fundamental da engenharia na melhoria da qualidade de vida dos moradores. “É essencial termos um crescimento ordenado. A boa engenharia ajuda a estruturar melhor a mobilidade, contribui para o disciplinamento urbano, além de gerar emprego e renda para os municípios. Essa parceria vai contribuir para uma cidade mais moderna e com maior acessibilidade”, defendeu Adriano Lucena.