Fiscalização do Crea-PE vai realizar ações preventivas no espetáculo da Paixão de Cristo

Planejamento das atividades de fiscalização envolvendo vários órgãos de segurança, entidades e prefeitura, aconteceu nesta quarta-feira (1º) em Nova Jerusalém, Brejo da Madre de Deus

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) vai realizar fiscalizações preventivas do espetáculo da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, no município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste. O evento ocorre de 1º a 8 de abril, no período da Semana Santa. O planejamento da fiscalização foi definido, nesta quarta-feira (1º), em Nova Jerusalém, onde acontece a atração.

Segundo o gerente de Fiscalização do Crea-PE, Nailson Pacelli, a equipe vai fiscalizar as atividades de engenharia, agronomia e das geociências, além dos profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea. Pacelli explicou que a atuação irá ocorrer de forma preventiva, de modo que a sociedade possa aproveitar o espetáculo com segurança.

Além do Crea-PE, participaram da reunião representantes das polícias Civil, Militar e Rodoviária, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Corpo de Bombeiros, Grupo Neoenergia e da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, entre outros.

Um dos grandes eventos do Estado, o espetáculo reúne milhares de pessoas todos os anos, desde 1968. Nos últimos dois anos, o evento foi suspenso por conta da pandemia do Covid-19. O presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, Robinson Pacheco, aproveitou a oportunidade para falar sobre as novidades e do planejamento para o evento.

O Crea- PE colabora com o planejamento dos grandes espetáculos do Estado ao longo do ano. A Fiscalização do Conselho está participando das atividades preventivas e integradas para o Carnaval 2023 e o desfile do Galo da Madrugada, que acontece no Sábado de Zé Pereira. O objetivo é garantir a segurança dos foliões, nas ruas e nos camarotes e o combater o exercício ilegal da profissão.

#creape #paixaodecristo #novajerusalem #fiscalizacao #semanasanta #galodamadrugada #carnaval