Crea-PE

Fórum Técnico Permanente de Políticas de Manutenções Prediais realiza segundo encontro nesta terça-feira (20) no Crea-PE

A segunda reunião do Fórum Técnico Permanente de Políticas de Manutenções Prediais em Pernambuco marcou um avanço na pauta de trabalho. Entre as ações propostas, a definição de estratégias e ações educativas que fortaleçam a cultura das manutenções prediais. O encontro aconteceu no final da tarde desta terça-feira (20), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), que coordena os trabalhos juntamente com entidades e profissionais da área.

O encontro foi comandado pelo superintendente Técnico e de Gestão do Crea-PE, Nielsen Christianni, e pelo gerente de Integração e Excelência do Crea-PE, Ivan Carlos Cunha. A reunião contou com a presença de representantes de entidades do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Pernambuco (Ibape), da Associação Brasileira de Engenheiros Civis de Pernambuco (Abenc-PE) e da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

Um dos pontos abordados é a confecção de uma cartilha para destacar o que não pode ser feito na manutenção de um prédio. A ideia é chamar a atenção para os piores erros que são cometidos e as consequências disso. Desde o prejuízo financeiro à riscos físicos.

O grupo vai buscar com especialistas da área as informações para compor a cartilha, que deve ter uma linguagem de fácil compreensão para a população. Até porque, os moradores são os maiores aliados na cobrança de peráticas de manutenção preventiva nas suas moradias.

O próximo encontro do fórum está marcado para 10 de janeiro de 2023, às 16h, na sede do Crea-PE. A proposta é realizar reuniões quinzenais neste primeiro momento para dar mais celeridade ao trabalho.

Pular para o conteúdo