Crea-PE

Programa Mulher Pernambuco do Crea-PE define o plano de ações para 2023

No último encontro de 2022, que aconteceu na Câmara de Engenharia, nesta terça-feira (13), a comissão fez um balanço das atividades, estabeleceu o calendário e programação da Semana da Mulher

O Programa Mulher Pernambuco do Crea-PE definiu as ações para 2023, na 6ª reunião extraordinária, que aconteceu nesta terça-feira (13), na Câmara de Engenharia Civil. No último encontro do ano, a comissão do programa fez o fechamento de 2022 e definiu o calendário e o plano de trabalho, que serão apresentados para aprovação na próxima reunião ordinária.

Coordenador do programa, o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, fez um balanço das ações de 2022. “Concluímos o segundo ano de implantação do Programa Mulher, valorizando a participação feminina na engenharia, na agronomia e nas geociências, com a realização de eventos ao longo do ano”, afirmou. Segundo ele, o objetivo do programa é o empoderamento da mulher na engenharia. “Queremos que a mulher participe e o Crea-PE recebe todas de braços abertos, para que possamos ter um debate com a sociedade que envolva todos e todas”, ressaltou.

Para março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8), estão previstas várias atividades, como exposição, palestras e homenagens. A Semana da Mulher irá acontecer dos dias 6 a 10 de março de 2023. No dia 8, haverá uma programação especial, na Inspetoria de Garanhuns, 100% feminina, formada por três inspetoras.

Outra atividade planejada é a reedição da exposição fotográfica Mulheres em Foco. Segundo Giani Camara, representante do Plenário do Crea-PE no Programa, a ideia é ampliar a mostra, que acontecerá durante todo o mês de março. Giani Câmara disse que a comissão também pretende expandir o programa, agregando mais entidades.

A reunião abriu espaço também para confraternização dos integrantes da comissão. Além de Adriano Lucena e Giani Camara, participaram do encontro a a conselheira Cláudia Alcoforado, a coordenadora-adjunta do Programa Mulher, Eloisa Moraes, a diretora-geral da Mútua, Roberta Meneses, e a diretora-administrativa da Caixa de Assistência, Rosely Monteiro.

O Programa Mulher Pernambuco é uma iniciativa do Crea-PE que promove a equidade de gênero. O desafio é buscar caminhos para estimular a participação feminina como autoras principais no âmbito da engenharia, agronomia e geociências. As ações preveem a formatação de políticas e programas atrativos e que deem destaque às mulheres.

Pular para o conteúdo