Palmares recebe a nona edição do Projeto Conversa com o Presidente

O projeto Conversa com o Presidente chega à Mata do Sul do Estado, nesta terça-feira (08), foi realizado no auditório da Prefeitura Municipal de Palmares. O evento que tem como objetivo aproximar os profissionais cadastrados no Sistema e a sociedade junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), através de bate-papo com o presidente em exercício, o engenheiro civil e de segurança de trabalho, Fernando Lapenda, também promoveu uma palestra com o tema: Eventos Meteorológicos Extremos em Pernambuco, ministrado pelo Doutor

Palestrante, Thiago do Vale

em Oceanografia e Mestre em Metereologia, Thiago Luiz do Vale. O assunto, pertinente a região que sofre com

Presidente em exercício do CREA-PE, Fernando Lapenda

infortúnios da natureza, foi prestigiado pelo Assessor de Projetos Especiais do CREA-PE, André Buonafina, que realizou com um grupo de voluntários, um levantamento dos estragos causados pelas chuvas de maio de 2017, na localidade, para respaldo técnico do município na busca de apoio financeiro junto aos órgãos do Governo Estadual para realização das obras.

Marcílio Leão, Gerente de Fiscalização do CREA-PE

O gerente de Fiscalização, Marcílio Leão, apresentou logo em seguida, o Sistema CONFEA/CREA, os serviços prestados pelo Conselho, os projetos de marketing coordenados pela chefe de Comunicação, Suenya Aragão, como: Terça no Crea, Crea na Estrada, Crea Móvel, Blitz do Crea e Crea Jr, e principalmente, a atuação dessa área que consiste em fiscalizar o exercício dos profissionais de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, impedindo a prática de leigos, garantindo mercado de trabalho aos profissionais legalmente habilitados e segurança à sociedade. Falou ainda sobre a infra-estrutura e as operações de dirigidas, e aproveitou para abordar os problemas que o acobertamento profissional podem causar tais como multas e até perda do registro profissional.

Posse do Inspetor tesoureiro, Luiz Fernando Paranhos

Quando da abertura para participação do público, o  presidente em exercício, interessou-se em saber sobre as áreas das engenharias dos participantes, verificando as mais diversas, o que tornou a conversa ainda mais interessante. Fernando Lapenda, encerrou o evento agradecendo o apoio do inspetor coordenador da Regional Palmares, o engenheiro civil e de segurança do trabalho, Cleyton Silva, e empossou o engenheiro civil Luiz Fernando Paranhos, como inspetor tesoureiro.

Equipe e participantes do Conversa com o Presidente, realizado em Palmares
Entrevista na Rádio Cultura dos Palmares

Para divulgar o projeto Conversa com o Presidente, o presidente em exercício, Fernando Lapenda, acompanhado pelo inspetor coordenador Cleyton Silva, concedeu entrevista ao apresentador Mávio Alves, no Programa Falando Sério, da Rádio Cultura dos Palmares.

Um pouco sobre Palmares

Casa da Cultura Hermilo Borba Filho

Palmares  está localizada na região Mata Sul de Pernambuco. É uma cidade tradicional do Estado e o seu nome é uma homenagem ao Quilombo dos Palmares, que se instalou na região durante muito tempo. Ela é conhecida como Terra dos Poetas por ter sido berço de importantes poetas Pernambucanos.  Alguns dos pontos atrativos de Palmares é a Fundação Casa da Cultura  Hermilo Borba Filho, que agracia o escritor, teatrólogo e jornalista, nascido na cidade. Como o município é cercado por muitas águas, outros pontos interessantes, bons para quem deseja relaxar, são as cachoeiras Véu de Noiva e Caritó e a Corredeira do Oratório, essa formada pelas águas do Rio Una.