Crea-PE

Projeto Terça no Crea se consolida como iniciativa de sucesso

projeto-terca-no-crea-300x175No ano que se inicia é necessário que se avaliem as ações implementadas e os resultados alcançados com o objetivo de traçar a manutenção do que deu certo e, se necessário, a mudança do que não tenha logrado o êxito esperado. Na busca pela ampliação e atualização dos conhecimentos e, de manter preparados para o mercado de trabalho, cada vez mais competitivo, os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea e Mútua, estudantes das áreas tecnológicas e à sociedade como um todo, desde março de 2016, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), implantou, por meio da Assessoria de Políticas Institucionais (API), o projeto Terça no Crea.

A iniciativa, que desponta como um dos mais bem sucedidos projetos da gestão e que conta com um público fiel e diversificado desde o início, busca proporcionar oportunidades de aprendizado, aproveitando a experiência e disponibilidade de profissionais renomados, com temas que abrangem todos os campos da Engenharia e da Agronomia, oferecendo, semanalmente, palestras gratuitas, que de março a novembro, atingiram um publico médio de 70 profissionais de nível superior e médio.

De acordo com relatório apresentado, participaram da iniciativa 3.035 pessoas, das quais, 90% são profissionais e 10% estudantes dos níveis superior e médio.

Em 2017, o projeto será retomado já neste mês de janeiro com duas palestras que serão divulgadas oportunamente e, a partir de fevereiro, a programação volta a ser semanal.

Dilma Moura

Jornalista do Crea-PE

DRT – 2931/PE

Pular para o conteúdo