Crea-PE

CREA-PE celebra Dia do Trabalhador

O Primeiro de Maio é internacionalmente conhecido como o Dia do Trabalhador. Essa data tornou-se feriado em diversas nações do mundo, e, nesse dia, são celebradas homenagens à classe trabalhadora. Surgido a partir das lutas de trabalhadores por mais direitos trabalhistas, o Primeiro de Maio possui características levemente distintas em cada país. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios e de conscientização.

A data comemorativa é um feriado usado para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história, e é um dia muito importante para se refletir sobre a luta das classes trabalhadoras por melhores condições de trabalho e de vida, em cada uma de todas as profissões existentes, buscando melhorias em cada uma delas para o bom funcionamento da comunidade em geral.

Nesta data, o CREA-PE homenageia todos que transformam suas lutas em conquistas com coragem e o compromisso de vencer todos os dias.

Feliz Dia do Trabalhor!

Pular para o conteúdo