Crea-PE

Presidente do Crea-PE participa de Reunião Regional das Caixas Nordeste em Maceió

DSCF6878Em Maceió (AL), onde participará, nesta sexta-feira (09) e sábado (10) da 5ᵃ Reunião Ordinária do Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, participa, como convidado, da 8ᵃ Reunião Regional das Caixas Nordeste, que acontece também em Maceió, durante toda esta quinta-feira (08) e sexta-feira (09), no hotel Enseada.

DSCF6879Após as falas de abertura dos diretores da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua) nacional e do presidente do Crea-AL, Fernando Dacal, o presidente Evandro Alencar cumprimentou a todos os participantes do encontro e, agradeceu aos diretores da Mútua-PE, Augusto Nogueira, Judson Galindo e Marcelo Tabatinga, pelo convite para participar da reunião e pela parceria que tem sido mantida entre as duas gestões em Pernambuco.

DSCF6880“Fomos aliados na eleição para a presidência do Crea-PE e para a diretoria da Mútua regional. Essa parceria tem se consolidado cada vez mais e, para tanto, estamos juntos divulgando as ações e os benefícios oferecidos pela Mútua, no Interior do Estado. Com esse trabalho começamos a ter uma percepção melhor em relação à caixa de assistência que começa a sair do isolamento do Recife, para ser conhecida por um universo maior de profissionais. Assim, esperamos aumentar o número de associados o que terá como consequência, o fortalecimento da Caixa e do Sistema como um todo”, disse Alencar.

Ainda com a palavra, o presidente pernambucano agradeceu o empenho do ex-presidente da Mútua, Cláudio Calheiros, e demais diretores por viabilizarem a aprovação do beneficio Energias Renováveis, proposto por ele, para garantir ajuda financeira aos profissionais que desejarem investir em tecnologias de geração de energia limpa. “Assim como tenho dito no Crea, acho que a Mútua também precisar procurar o profissional e mostrar quais os  benefícios que ele tem direito. Temos que provar que, mesmo sendo cartoriais, somos também um Sistema que oferece benefícios, que valoriza as categorias e que trabalha pelo bem de toda a sociedade”, enfatizou, Evandro Alencar.

Sobre o benefício Energias Renováveis, o presidente Evandro Alencar adiantou ao grupo o que irá propor na sexta-feira, na reunião do Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste, algumas modificações. “Vamos propor a alteração do prazo de pagamento do benefício de 36 para 48 meses e a redução ou a extinção do tempo de carência dos novos associados que, atualmente, é de um ano”, concluiu o presidente garantindo que “assim teremos muito mais interessados”.

DSCF6899No final da primeira parte da reunião, o presidente concedeu entrevista à TV Maceió, oportunidade em que falou sobre as obras da Ferrovia Transnordestina, benefício Energias Renováveis e sobre a importância do encontro.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE de Maceió/AL

Pular para o conteúdo