Capa > Arquivo > Carpina recebe caravana do Crea-PE

Carpina recebe caravana do Crea-PE

Recife, 20 de janeiro de 2010 – O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, visitou, ontem (19), a Inspetoria de Carpina, onde apresentou os novos inspetores Adjardo Melo, Erison Barros e Tatiana Moraes à sociedade local e à comunidade técnica. O encontro foi prestigiado por diversos representantes da política local e regional, além de estudantes dispostos a conhecerem melhor o Sistema Confea/Crea. A iniciativa faz parte do projeto de interiorização das ações do Conselho.

De dezembro até janeiro, o presidente visitou as inspetorias de Goiana, Gravatá, Caruaru e Araripina. “A Inspetoria é o braço do Crea no Interior. É nossa prioridade fortalecer a atuação das inspetorias, assim como as entidades e os profissionais”, destacou José Mário Cavalcanti. Na ocasião, o superintendente do Conselho, Osvaldo Fonsêca, apresentou o funcionamento do Sistema Confea/Crea. Na sua palestra, ele destacou a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), do cumprimento das resoluções e das leis que regem o Confea/Crea.

Segundo o inspetor coordenador de Carpina, Adjardo Melo, este será o primeiro de muitos encontros. “Temos a intenção de fazer mais eventos desse tipo e queremos fortalecer ainda mais a Inspetoria de Carpina e a Engenharia como um todo”, concluiu. O encontro também contou com outras duas palestras. A primeira foi a do inspetor secretário de Carpina, Erison Barros, que falou sobre o Georreferenciamento das propriedades rurais, e a segunda foi a respeito de Desenvolvimento Sustentável com o mestre em gestão ambiental e política, José Armando Torres Moreno.

Participaram do evento o presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco, Alexandre Santos, e o representante do Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco (Senge), Gaio Barrocas.

Rui Gonçalves

ASC do Crea-PE