Crea-PE

Comitiva do Crea-PE conversa com secretário de Desenvolvimento Econômico sobre o Hub da Latam

WP_20150723_13_29_14_ProDando continuidade ao projeto do Seminário de Apoio ao Hub da Latam em Pernambuco, uma comitiva do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) se reuniu, na tarde desta quinta-feira (23), com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Thiago Norões.  Formada pelo chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos, pelo diretor Plínio Sá e pelos conselheiros Maurício Pina e Roberto Muniz, a comitiva colheu informações sobre o empreendimento além de ouvir a opinião de Norões sobre a iniciativa do Crea-PE.

A ideia inicial é de que o Seminário seja realizado na sede do Crea-PE e reúna os principais líderes do Estado para tratar das potencialidades de Pernambuco, além, é claro, de buscar soluções para possíveis gargalos. “O Crea-PE precisa participar ativamente das discussões de temas relevantes para a sociedade e para as profissões das áreas tecnológicas. Nesse sentido, vamos organizar um evento que promova interação e a busca de soluções concretas”, destacou o presidente Evandro Alencar. Quando instalado o Hub vai gerar aproximadamente 11 mil empregos.

Sobre o Hub da Latam

O Grupo Latam Airlines, formado pela brasileira Tam e a chilena Lan, está fazendo estudos para implantar o primeiro centro de conexões de voos domésticos e internacionais no Nordeste. As cidades candidatas a receber o empreendimento são Recife, Fortaleza e Natal. O hub, como é conhecido o centro de conexões, exige investimentos de US$ 1,3 bilhão. Os critérios para avaliação são, segundo o Grupo Latam, localização geográfica, infraestrutura de aeroportos e potencial de crescimento e desenvolvimento dos aeroportos.

A expectativa é de que o hub opere destinos na Europa e também voos internacionais na América do Sul, além das operações dentro do Brasil. Esses destinos serão definidos ao longo do processo de implementação. A iniciativa possibilitará tornar o Nordeste do Brasil uma referência geográfica de atratividade e conectividade internacional, fomentando o desenvolvimento da região.

 

Pular para o conteúdo