Crea-PE tenta convênio com a UFPE para auxiliar no Cadastro Ambiental Rural de PE

WP_20150722_07_10_21_ProO chefe de Gabinete do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Joadson de Souza Santos, participou, na manhã da quarta-feira (22), de reunião no Departamento de Engenharia Cartográfica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ao lado do presidente da Associação Pernambucana dos Engenheiros Florestais (APEEF) e coordenador do Cadastro Ambiental Rural (CAR), Josemário Lucena, e do inspetor coordenador de Carpina do Crea-PE e professor do Departamento, Erisson Barros, Joadson propôs  coordenadora do curso, Andréia Carneiro, a formalização de um convênio com a UFPE.

A ideia do Regional é de que, através do convênio, alunos dos últimos períodos da graduação em Engenharia Cartográfica pudessem ser instrutores na capacitação de multiplicadores no preenchimento do CAR em todo o Estado. De acordo com o inspetor Erisson, a iniciativa é pouco viável devido a grande carga horário e a necessidade de viagens para o Interior. Nesse sentido, foi acordado que um aluno irá trabalhar no programa de extensão no tema e junto com Erisson Barros auxiliar no projeto.

Dessa forma, os Institutos Federais, que possuem unidades no Interior e instalações de apoio como: laboratórios de informática, entre outros, serão acionados para que, com apoio do aluno e do professor da UFPE, seja realizado o treinamento.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE