Crea-PE

Crea na Comunidade é tema de encontro na Secretaria de Habitação do Recife

Reunião aconteceu no prédio sede da prefeitura e buscou impulsionar parcerias em cinco comunidades atendidas pelo programa

Levar as propostas e projetos do Crea na Comunidade até o poder público, impulsionando ações e soluções para os problemas habitacionais que atingem a população mais carente do Recife. Foi essa a pauta do encontro que levou Marcos André de Carvalho, chefe de gabinete do Crea-PE, representando o presidente do conselho, Adriano Lucena, e Maiara Nogueira, uma das articuladoras do Crea na Comunidade, até a secretaria de Habitação do Recife, na terça-feira (15). Eles foram recebidos pelo secretário-executivo de Políticas Habitacionais, Altair Correia, e pelo gestor de Urbanismo da pasta, Bartolomeu Nascimento.

“Inicialmente, pretendemos buscar programas voltados ao microcrédito para cinco localidades que já são atendidas pelo Crea na Comunidade”, explicou Marcos André Carvalho. “São elas: Coqueiral, Vila Independência, em Nova Descoberta, Campina do Barreto, Santo Amaro e Mangueira da Torre (entre os bairros da Torre e Madalena).” 

“O Crea na Comunidade teve início nos municípios de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho. Depois, ampliamos o programa para o Recife, buscando melhorar a vida das comunidades não apenas com a boa Engenharia, mas também oferecendo as melhores práticas de Agronomia e Geociências. O objetivo desta gestão do Crea, tendo Adriano Lucena à frente, é proporcionar assistência às famílias, visando ações de fomento, capacitação e desenvolvimento voltadas à melhoria da situação das habitações de interesse social”, pontuou Marcos. 

“Essa parceria é de fundamental importância para nós que estamos à frente da gestão pública”, afirmou o secretário-executivo Altair Correia. “Por meio de apoios mútuos e projetos de cooperação, podemos contribuir para melhorar a vida de quem está na ponta,  que muitas vezes tem dificuldades de acesso aos serviços públicos. Então, é fundamental que o Crea-PE possa fazer essa ponte. Quanto mais a gente se der as mãos, melhor será o resultado.” finalizou Altair.

Pular para o conteúdo