Ética profissional vai ser tema no Crea Orienta

O Crea Orienta desta 5ª, feira, 13.08, apresenta o Tema –  Ética Profissional: Código e Infrações. O presidente do Conselho  Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, vai receber o colaborador Thiago Gomes,  Engenheiro de Produção/ Engenheiro de Segurança do Trabalho, assistente técnico lotado na Divisão de Registro e Cadastro /Crea-PE e assistente técnico da Comissão de Ética Profissional do órgão. O conteúdo vai ser transmitido ao vivo, a partir as 17h, através do perfil do Conselho no Instagram: @creapernambuco

Na live, estudantes, profissionais e a sociedade em geral, poderão ver que a Ética Profissional é um dos 3 principais pilares em que se fundamenta o Sistema Confea/ Crea, junto à Fiscalização Profissional e à Valorização Profissional. Também será apresentado em detalhes, o Código de Ética Profissional, que enuncia os fundamentos éticos e as condutas necessárias à boa e honesta prática das profissões da Engenharia, da Arquitetura, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia e relaciona direitos e deveres correlatos de seus profissionais.

O presidente do Crea-PE adianta que os preceitos deste Código de Ética Profissional têm alcance sobre os profissionais em geral, quaisquer que sejam seus níveis de formação, modalidades ou especializações. Entre artigos e marcos legais a serem apresentados neste Crea Orienta estão a Resolução 1002 (26/11/2002), que adota o Código de Ética Profissional da Engenharia, da Arquitetura, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia e ainda a Lei 5.194 (24/12/1966) – art. 71, 72 e 75 Regula o exercício das profissões de Engenheiro, Arquiteto e Engenheiro- Agrônomo, e dá outras providências.

O Crea Orienta é um projeto do Crea-PE, apresentado quinzenalmente, com o objetivo de valorizar e capacitar o profissional, o estudante ligado ao Sistema Confea/Crea e esclarecer à sociedade, tirando dúvidas sobre o acesso a serviços e processos desenvolvidos pelo Conselho, para garantir o exercício legal das nossas profissões e a segurança da sociedade.