Crea-PE

Fiepe promove curso de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

residuos-sólidos_v-envioPara esclarecer a legislação e procedimentos de gestão de resíduos sólidos, a Federação da Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) realiza curso sobre o tema, nos dias 18 e 19 de setembro. Na programação, o encontro vai abordar a Política Nacional de Resíduos Sólidos, seus conceitos, regulamentações e legislações estadual e municipal. Também serão vistos em workshop, a estruturação e desenvolvimento do Plano de gerenciamento de resíduos sólidos, os sujeitos e responsabilidades envolvidos. O instrutor será André Paulo de Barros, biólogo da UFRPE, especialista em gestão e planejamento ambiental, mestre em desenvolvimento e meio ambiente e doutor em recursos naturais.

O gerenciamento de resíduos sólidos constitui um conjunto de procedimentos de gestão, planejados e implementados com o objetivo de minimizar a produção de resíduos e proporcionar aos que são gerados, coleta, armazenamento, tratamento, transporte e destino final adequados, visando a preservação da saúde pública e a qualidade do meio ambiente.

Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – é o documento que aponta e descreve as ações relativas ao manejo dos resíduos sólidos, por estabelecimentos geradores de resíduos de diversas atividades, que contempla segregação, coleta, manipulação, acondicionamento, transporte, armazenamento, tratamento, reciclagem e disposição final dos resíduos sólidos.

Serviço:
Curso Gerenciamento de Resíduos Sólidos
Data: 18 e 19 de setembro
Local: Fiepe
Horario: 9h às 18h
Valor: R$ 330,00 (Até 30% de desconto para empresas associadas à Fiepe)
Inscrições: 3412 8400 ou pelo e-mail: comercial@fiepe.org.br

Pular para o conteúdo