Jose Mário faz balanço positivo do ano de 2013

Recife, 20 de dezembro de 2013

No início da tarde desta sexta-feira (20), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti reuniu, no auditório do Conselho, todos os colaboradores para uma reunião. Juntamente com o presidente estavam, o chefe de Gabinete, arquiteto Osvaldo Fonseca e o superintendente, psicólogo Roberto Arrais.

Ao dar início à sua fala, o presidente agradeceu o empenho de todos os colaboradores “durante todos os dias do ano de 2013”, acrescentando que “vencemos a turbulência estamos em rota de curso do nosso destino. Tivemos dificuldades mas, todas, com soluções adequadas. Faço um balanço positivo deste ano e acredito que vocês também”, afirmou José Mário.

Com relação às dificuldades citadas pelo presidente, a saída dos arquitetos do Sistema, foi uma das razões apontadas, já que, segundo José Mário, houve significativa redução da arrecadação com manutenção das despesas. “mas, apesar disto, nos adequamos às situações e vamos fechar 2013 com chave de ouro”, disse, confiante, o presidente do Crea-PE.

Outro ponto abordado pelo gestor, foi os planos que estão sendo discutidos para serem implementados em 2014. “Dentre as mudanças e melhorias previstas estão o aprimoramento do sistema de informática, inclusive, com a compra de novos equipamentos, orçado em um investimento da ordem de R$ 375 mil. Para a fiscalização estamos providenciando à compra de mais cinco veículos que somam um investimento de R$ 150 mil”, afirma o presidente e continua,  “Também investiremos cerca de R$ 276 mil na compra de mobiliário para a sede, que já teve início com a reforma da nossa recepção e com a recuperação do sistema de refrigeração”.

Por fim, com relação ao seu trabalho, o presidente disse que assim como outros gestores do Conselho que deixaram suas marcas, ele também não veio apenas para passar. “Vim para dar continuidade ao que já foi iniciado por outros presidentes e também deixar a nossa marca, e assim, vamos cumprindo o nosso papel”, concluiu entusiasmado.

Sobre a receita do Conselho, o presidente disse que subiu de R$ 9.5 milhões para quase R$ 15 milhões em 2013, números que comparados à receita de 2012, representam um crescimento de 6,2 %. Embora considere um bom resultado, José Mário disse que o ideal para atender toda a demanda do Conselho, seria uma receita em torno de R$ 20 milhões, já que, grande parte do desenvolvimento do nosso Estado é possível graças às atividades desempenhadas por profissionais do Sistema Confea/Crea.

José Mário concluiu a sua participação na reunião desejando a todos “um Feliz Natal e um ano de 2014 próspero de realizações para vocês e seus familiares”.

O superintendente lembrou que diante das dificuldades não devemos nos lamentar. “Temos que reagir e sermos proativos para garantir a solução dos problemas”, disse, sugerindo que façamos uma reflexão sobre as nossas atitudes, com o objetivo de rever os embates e divergências, para podermos perdoar e sermos perdoados.

O chefe de gabinete se colocou mais uma vez como companheiro e parceiro de todos. “Estou à disposição sempre. As portas continuam abertas para qualquer um de vocês. Agora, peço a todos, uma corrente de orações para a nossa colega Maria Eugênia, que se encontra enferma precisando de nossos fluidos positivos”, concluiu Osvaldo Fonsêca.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE