Leonides Alves e Evandro Alencar tomam posse em Brasília

Recife, 05 de novembro de 2013

Os engenheiros civis Leonides Alves (titular) e Evandro Alencar (suplente), eleitos no último dia 12 de novembro, para representarem o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), no plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), foram empossados em Brasília, para o mandato que se dará no triênio 2O14/2016.

A formalização da condução aos cargos foi feita pelo presidente do Confea, que também deu posse, aos conselheiros eleitos pelos estados de Rio Grande do Norte, engenheiros agrônomos Mário Varela Amorim (titular) e Emmanoel Mateus Alves Costa (suplente) e de Goiás, engenheiros mecânicos Paulo Roberto Viana (titular) e Juarez Batista de Faria (suplente), com a presença dos respectivos presidentes de Crea.

Os engenheiros eletricistas por São Paulo Jolindo Rennó Costa e Antônio Roberto Martins não tomaram posse, em virtude de denúncia contra o resultado do pleito, junto à Comissão Eleitoral Federal (CEF).

Ao dar posse aos novos conselheiros, cujos mandatos começam em primeiro de janeiro de 2014, o presidente do Confea os convidou a participar da segunda etapa do 8º CNP e das comemorações pelos 80 anos do Sistema Confea/Crea, que será comemorado em sessão solene na Câmara Federal.

José Tadeu lembrou que os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua precisam que os conselheiros defendam suas prerrogativas, “de forma que o que julgamos reflita a fiscalização do campo, voltada a impedir que não profissionais exerçam as atividades reservadas aos profissionais”. Outro ponto destacado por ele é que a valorização do exercício profissional exige que os conselheiros atuem com equidade e senso de justiça.

Eleição em Pernambuco

Os engenheiros civis Leonides Alves e Evandro Alencar foram eleitos como candidatos da chapa 1 Inovação e Inclusão, na mais disputada eleição para conselheiro federal dos últimos anos.

Os números oficiais do pleito foram oficialmente apresentados pela Comissão Eleitoral Regional (CER), no auditório da sede do Crea-PE e, dos 1008 votos, 463 foram da chapa vencedora, que obteve uma diferença de 118 votos da segunda chapa mais votada.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE