Crea-PE

Presidente do Crea-PE participa de seminário promovido pela Agência Condepe/Fidem

Recife, 23 de novembro de 2009 – A Agência Condepe/Fidem realizou, nos dias 17 e 18, o “Seminário Norte Metropolitano: Oportunidades e Desafios para o Desenvolvimento Regional” com o objetivo de validar a Agenda de Desenvolvimento Metropolitano Integrado e Sustentável do Território Norte Metropolitano e Goiana. Durante o encontro, que contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, foram discutidas as prioridades e desafios da Região.

No painel de abertura do Seminário, a economista Tânia Bacelar e o economista Sérgio Buarque falaram sobre “A Importância da Visão Integrada para o Desenvolvimento Regional”. Ainda no primeiro dia, foi apresentado o painel temático intitulado “Desenvolvimento Socioeconômico”, que contou com a participação das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Articulação Social, da Fiepe, da Alcoa e da Prefeitura do Paulista.

Na tarde do dia 18, o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti participou, como mediador, do painel sobre “Funcionalidade urbana e meio ambiente”. As discussões sobre o tema contaram com a participação da secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Luciana Santos, do presidente do Grande Recife Consórcio de Transportes, Dílson Peixoto, com representantes da Secretaria das Cidades e da Sociedade Nordestina de Ecologia (SNE).

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

Com informações da Assessoria de Comunicação da Condepe/Fidem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo