Crea-PE participa da solenidade da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia e Agronomia

Recife, 8 de agosto de 2013

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, que também é membro do Grupo de Trabalho Assuntos Parlamentares (APar), participa, na próxima terça-feira (13), a partir das 17h30, da solenidade de criação da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Agronomia e Arquitetura, no Plenário 4, da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). O apoio dos deputados superou o número mínimo para criação da frente, que era de 198 congressistas. Ao todo, 270 parlamentares assinaram o requerimento para o funcionamento da frente.

Na opinião de José Mário, o apoio ao movimento tem grande importância. “Ao manifestar apoio à Frente, as lideranças do Sistema Confea/Crea e do deputado Augusto Coutinho (DEM) se comprometeram, mais uma vez, com a defesa de projetos de lei de interesse da área tecnológica nacional”, afirmou.

Apoiar a criação da Frente Parlamentar da Engenharia é uma das cinco iniciativas da Agenda de Ações Parlamentares priorizada durante o Seminário de Integração dos Conselheiros Federais com os Membros dos Órgãos Consultivos do Sistema Confea/Crea e Mútua, realizado de 21 a 23 de junho em Águas de Lindóia (SP). Conheça a Agenda Parlamentar.

A Frente Parlamentar da Engenharia, que tem como autor – que também será coordenador – o deputado Augusto Coutinho (DEM-PE), tem como objetivo aumentar a capacidade de mobilização do Sistema Confea/Crea e Mútua junto ao Legislativo para que os projetos de interesse das profissões possam tramitar com mais celeridade.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE