Crea-PE

Programa Mulher de Pernambuco

Empoderamento é a palavra e o conceito que marcam o Programa Mulher Pernambuco, lançado em 30 de setembro de 2021, primeiro ano da gestão do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, Adriano Lucena. A implantação desta iniciativa do Crea-PE quer justamente ampliar o protagonismo feminino nas Engenharias, Agronomia e Geociências. O programa é conduzido por um comitê que vai buscar caminhos para estimular a participação feminina como autoras principais dentro do sistema. O comitê também desenvolverá políticas e programas atrativos e que deem destaque às mulheres. O programa está comprometido com o objetivo de desenvolvimento sustentável número 5 da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas. Isso porque busca estimular uma maior participação das mulheres na construção de uma sociedade e de um Sistema Confea/Crea cada vez mais justo, igualitário e democrático.

Comitê Gestor do Programa Mulher Pernambuco 2024

  • Eng. Civ. Adriano Antonio de Lucena – presidente do Crea-PE e coordenador do Programa Mulher Pernambuco 
  • Eng. Civ. Letícia Maria Costa Ferreira – Profissionais do Sistema e coordenadora adjunta
  • Eng. Civ./Seg. Trab. Giani de Barros Camara Valeriano –  Plenário do Crea-PE
  • Eng. Civ. Eloisa Basto Amorim de Moraes – CDER
  • Eng. Civ. Maristela Barbosa Cavalcante Bezerra – Mútua-PE
  • Tec. Seg.Trab. Jaciara Marques de Lima Neres – Instituições de Ensino Superior
  • Eng. Civ. Maria Clara Nascimento Santana – Profissionais do Sistema

Exposição Fotográfica Digital Elas em Foco

Programa Mulher 2022

Programa Mulher de Pernambuco Crea-PE 2022 Facebook Instagram Youtube Veja aqui o perfil das 14 homenageadas: Eng.ª Amanda Souza de Paula Eng.ª Carolina Martins Torres da Silva Eng.ª Débora Cristina...

Veja aqui o perfil das 20 homenageadas:

Elas têm histórias profissionais parecidas. Sofreram preconceito por ser mulher, enfrentaram um universo muito masculinizado para construir suas carreiras, mas venceram e mostraram o quanto são capazes de brilhar no mercado de trabalho. São mulheres de várias gerações, formação, experiências e oportunidades diversas, além de muitas conquistas. A homenagem do Crea-PE foi marcada também pela entrega de um certificado.

 

No dia da cerimônia, as profissionais homenageadas receberam certificado pela participação no projeto “Elas em Foco”. Confira as fotos da entrega:

As profissionais escolhidas foram indicadas pelas entidades com representação no Conselho, instituições de ensino e o próprio Crea-PE. O objetivo é homenagear todas as mulheres do Sistema Crea/Confea e Mútua. Elas contam um pouco da sua história, sua luta no vídeo abaixo. Venha conferir e se emocionar.

Pular para o conteúdo