Crea-PE

Conversa com Presidente visita Arcoverde

Abertura do evento pelo presidente em exercício, Fernando Lapenda.

Em sua 7ª edição, o projeto Conversa com o Presidente esteve ontem, terça-feira (24) na cidade de Arcoverde, no Sertão pernambucano. O evento, que já visitou outras seis cidades, aconteceu no auditório do Hotel Cruzeiro às 19h, e teve como objetivo estreitar os laços entre Conselho, profissionais e sociedade.

A abertura foi feita pelo presidente em exercício Fernando Lapenda, que explanou sobre o projeto e ouviu atentamente as demandas do público, composto por profissionais de diferentes áreas da engenharia.  O encontro contou ainda com a palestra do gerente jurídico, Petrúcio Aragão, que tratou sobre Acobertamento Profissional, suas implicações e a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica. Já o gerente de fiscalização, Marcílio Leão, ressaltou o crescimento de atuações e autuações , além da estruturação do departamento, com notebooks, smartphones e veículos. Os inspetores da Inspetoria Regional do CREA-PE em Arcoverde, Silvério Melo e Erivaldo Nascimento participaram levantando questões da região. Também esteve presente nessa discursiva, o Coordenador da Câmara de Engenharia Civil, Jorge Wanderley.
Petrúcio Aragão, gerente jurídico.
Marcílio Leão, gerente da fiscalização
Erivaldo Nascimento, inspetor da Inspetoria de Arcoverde
Jorge Wanderley, coordenador da Câmara de Engenharia Civil

 

Arcoverde
Arcoverde é um importante polo comercial, de serviços e de entidades governamentais do interior do estado. O município respira ares de grandes centros urbanos, efeito causado por cerca de 5 mil pessoas, que visitam a cidade sertaneja diariamente, em busca do movimentado comércio local, de atendimento médico nas mais variáveis áreas de saúde, na educação, já que Arcoverde possui escolas públicas e privadas bem-conceituadas, dois grandes centros de ensino superior. No lazer, a cidade conta com um diversificado calendário de festividades e com o Cinema Rio Branco, o mais antigo em funcionamento do Brasil.
Pular para o conteúdo