Capa > Destaque > CREA Júnior realiza eleição para escolha de coordenadores nacionais

CREA Júnior realiza eleição para escolha de coordenadores nacionais

Os estudantes que compõem os CREA Júnior de diversos estados do País se reuniram, na tarde desta sexta-feira (11), no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, onde acontece a 74ª SOEA, para eleger o novo coordenador e coordenador adjunto nacional, estudante de Engenharia Civil José Sávio Neto e de Engenharia de Produção Pedro Schmidt, dos CREAs Distrito Federal e Paraná, respectivamente.

Da eleição, realizada no Espaço Jovens Engenheiros – aberto a debates e palestras – durante a 74ª SOEA, concorreu ao cargo de coordenador nacional, o representante do curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Antônio da Cunha Neto, atual coordenador da Comissão Estudantil do CREA Júnior Pernambuco. Numa disputa acirrada, o representante pernambucano perdeu por apenas um voto de diferença para o seu oponente. No pleito, que teve 20 eleitores, o escore contabilizou 10×9 e, um nulo.

Apoio

Com o objetivo de prestar apoio ao candidato do CREA-PE, estiveram no local de votação, o presidente do CREA-PE, Evandro Alencar, o 1º vice-presidente Waldir Duarte Costa Filho, o conselheiro e coordenador da Comissão Gestora do CREA Júnior, Jorge Wanderley, os conselheiros Alberto Lopes Peres Júnior e Sílvia Carla Gomes da Silva, além do coordenador adjunto do CREA Júnior de Pernambuco, Vítor Leão Miranda.

Com cerca de cinco mil estudantes em todo o País, e com o objetivo de ampliar esse contingente, Sávio e Pedro terão apenas seis meses de mandato, período em que pretendem reforçar a união do grupo e divulgar o Sistema junto ao meio acadêmico.

O mandato seria de um ano, não fosse a decisão tomada anteriormente, para que as eleições do CREA Jr sejam feitas junto com as dos demais fóruns do Sistema, tradicionalmente realizadas no início do ano. Em 2018, a escolha dos novos representantes ocorrerá em fevereiro.

Ainda na quinta-feira (10), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Evandro Alencar participou da reunião nacional dos CREA Júnior, onde falou sobre a experiência de ter implementado o projeto, os apoios que são viabilizados para fortalecimento do projeto pernambucano e da satisfação de contar com mais de 3 mil estudantes inscritos no programa que tem pouco mais de dois anos.