Crea-PE define programação dos Encontros Preparatórios do 10º Congresso Estadual de Profissionais

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realiza, de 16 de abril a 09 de julho, reuniões preparatórias para o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), que precede o Congresso Nacional de Profissionais (CNP). As reuniões acontecem em nove inspetorias do Conselho.

O objetivo é que profissionais das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências possam debater e propor estratégias para o desenvolvimento regional e nacional.

O tema central do encontro deste ano será “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional e as discussões se darão em torno de cinco eixos temáticos: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de Engenharia”.

Cronograma dos Encontros – Num processo aberto e democrático o Congresso promove discussões de construção de propostas que, se aprovadas, seguem para a etapa seguinte até chegar a nacional. Em Pernambuco, serão nove encontros nas inspetorias de Gravatá (16.04), Araripina (24.04), Petrolina (25.04), Salgueiro (13.05), Serra Talhada (14.05), Afogados (12.06), Arcoverde (13), Garanhuns (08.07) e Caruaru (09.07), além da etapa estadual, no Recife, nos dias 26 e 27 de julho, onde também serão eleitos os delegados que irão representar o Estado na etapa nacional. As propostas aprovadas pelos profissionais pernambucanos durante o CEP serão encaminhadas ao Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado de 19 a 21 de setembro de 2019, em Palmas (TO), integrando a programação da 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA).

De acordo com o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, os encontros são importantes oportunidades para um diálogo democrático entre os profissionais que integram o Sistema Confea/Crea e Mútua e, momento para que possam contribuir para ações que vão ao encontro das categorias profissionais, além de  buscar alternativas para o desenvolvimento da sociedade em nível nacional.