Crea-PE investe em soluções digitais para mais acesso as plenárias

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), deu início à transmissão ao vivo das plenárias ordinárias realizadas quinzenalmente, e, eventualmente, das extraordinárias. Para o presidente, Evandro Alencar, o fortalecimento da comunicação digital a partir dos desafios da pandemia, acelerou a reinvenção nos processos também nas atividades do Conselho.

A agenda era restrita ao auditório do Crea-PE, mas agora, se amplia através de conexões pelo Youtube, conforme explicou. A inovação dará mais oportunidades aos profissionais do Sistema no estado, acompanharem assuntos de interesse das categorias na medida em que a iniciativa torna a agenda mais democrática e transparente, destacou. Há bem pouco tempo, só participavam o presidente, diretores e demais conselheiros que compõem a estrutura de maior importância institucional no organograma dos Regionais.

A primeira transmissão aconteceu na quarta-feira (11.20), reunindo 32 conselheiros, com acesso aberto ao público. Nova Plenária, extraordinária, será transmitida ao vivo pelo canal do conselho no YouTube (Crea-PE Oficial), a partir das 18h30, na próxima quarta-feira (19.11). O Crea-PE segue o exemplo do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), que viabiliza transmissão ao vivo para todos que tenham interesse em participar de discussões e votações importantes do interesse dos profissionais e da sociedade, democratizando as decisões que são tomadas na esfera dos plenários.