Dirigida conclui ações em mais 14 cidades do interior de Pernambuco

Na região do Sertão do Moxotó e Agreste Central desde a segunda-feira, 09.11, a equipe da Fiscalização Dirigida do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), coordenada pela gerente de Fiscalização, Aldenice Koga, percorreu empreendimentos nas cidades de Arcoverde, Sanharó, Pesqueira, Belo Jardim, Buíque, Poção, Alagoinha, Pedra, Inajá, Ibimirim, Manari e Itaíba.

As ações têm sido realizadas a partir de um trabalho minucioso e abrangente tanto no que se refere às áreas profissionais, quanto à quantidade de municípios que estão sendo vistoriados pelas equipes,  formadas pela chefia Regional, inspetores e agentes fiscais.

Essa é a 10º ação realizada pelo grupo, desde a retomada de trabalhos presenciais neste segundo semestre. Atende à demanda de diversas atividades das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências, incluindo também demandas das Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica e Mecânica. Contudo, como explicou a gerente, as demais modalidades também foram fiscalizadas durante as ações.

Segundo relatórios atualizados diariamente, na segunda, 09.11, foram realizadas 37 ações que se concentraram nas cidades de Arcoverde, Pesqueira e Sanharó ficando assim: 11 construções civis CEEC; 7 comércios de produtos agropecuários (CEAG); 6 farmácias (CEEC); 2 provedores de Internet (CEEE); 9 diligências e 2 denúncias.

Na terça-feira, 10.11, novas ações foram executadas nas cidades de Buíque, Poção, Alagoinha e Pedra. Nelas foram registradas: 17 construções civil (CEEC); 4 farmácias (CEEC); 2 postos de combustíveis (CEEMQ); 3 indústrias (CEEMQ); 1 comércio de produtos da agropecuária (CEAG); 1 empreendimento agrícola (CEAG); 6 denúncias e 2 protocolos, totalizando 36 vistorias.

Na quarta e quinta-feira (11 e 12.11), 68 vistorias foram realizadas. As atividades apresentaram os seguintes dados: 19 construções civis (CEEC); 20 farmácias; 17 instalações fotovoltaicas (CEEC); 1 provedor de Internet (CEEC); 1 indústria (CEEMMQ); 1 posto de combustíveis (CEEMMQ); 1 supermercado (CEEMMQ); 2 comércios de produtos da agropecuária (CEAG) e, 6 diligências, num total de 37 ações realizadas na cidade de Belo Jardim. Mais 31 ações foram realizadas nos municípios de Inajá, Ibimirim, Manari e Itaíba.

Essa programação de trabalho será concluída ao longo dessa sexta-feira, 13.11, com a fiscalização de indústrias, provedores de Internet, farmácias e postos de combustíveis.

De acordo com o presidente do Crea-PE, as fiscalizações seguem cronograma até dezembro, contemplando todas as cidades onde há inspetorias e os municípios que compõem as áreas de jurisdição de cada uma das 14 regionais. Adiantou que a próxima Dirigida será realizada na região do Sertão do Araripe, semana que vem, de 16 a 20 de novembro.

Atualização – Na conclusão dos trabalhos de campo realizados pelos agentes da Fiscalização Dirigida nos municípios de Sertânia e Custódia na sexta-feira, 13.11 com relação as ações tivemos: 18 construções civis CEEC; 3 farmácias CEEC; 2 comércios de produtos da agropecuária; 8 processos e 1 empresa de energia. Com informação do chefe da Regional 3, Fábio Gilnei, durante a semana foram contabilizadas 173 ações.