Capa > Destaque > Duas décadas de Marketing

Duas décadas de Marketing

Vinte anos depois, a apresentação do livro “Marketing para Engenharia e Arquitetura” permite voltar no tempo e perceber as semelhanças entre 1998 – ano do lançamento – e 2018, quando é lançada esta edição especial. 

Hoje, são milhões de celulares enquanto eram alguns poucos há vinte anos. Como em 1998, em 2018 a população continua achando que navegar na internet é tudo. Tá certo, a globalização caiu em desuso, nãé mais a palavra do momento. Mas, como em 1998, o mundo continua com infinitas possibilidades. 

E, do ofício de aprender para ensinar, Enio Padilha confessa as transformações provocadas por esse aprendizado e que se confirmam nas sucessivas edições de “Marketing para Engenharia e Arquitetura”, o primeiro livro a tratar do tema no Brasil, o primeiro a ser transformado em curso e a ser transmitido via internet, e o primeiro de uma série de publicações de Enio Padilha que ensinam: “planeje sua carreira profissional e tenha paciência”.

Se em 1998 o livro revelava e atendia as expectativas de profissionais que pensavam em se tornar empresários com possibilidades reais de sucesso, em 2018, responde a pergunta que se fazia na época: afinal, o que engenheiros, arquitetos e agrônomos têm a aprender sobre marketing, e especialmente marketing de serviços? Os números computados no tempo reafirmam que ainda há e sempre haverá muito a aprender sobre a arte de se estabelecer no mercado de trabalho.

Mas algumas abordagens e conceitos introduzidos por Ênio Padilha alteraram para sempre o campo da Administração de Serviços no Brasil. A ampliação da lista de características da prestação de serviços e a apresentação das quatro características específicas da prestação de serviços de Engenharia e Arquitetura passaram a integrar a literatura de autores e professores da área em todo o país, desde que apareceram, pela primeira vez, na quinta edição do livro.

Em sucessivas edições, os dez livros escritos por Padilha somam 45 mil exemplares vendidos, trabalho que corre paralelo a apresentações de cursos e palestras – 495, até o fechamento desta apresentação, que reuniram cerca de 20 mil profissionais, em 178 cidades de todos os estados do país.

Em vinte anos, sãmais de 400 artigos publicados em jornais, revistas e websites.  No Google, uma rápida pesquisa por “Enio Padilha” encontra mais de 35 mil páginas.
O endereç
www.eniopadilha.com.br registra 18 mil visitas por mês.

Guardadas as semelhanças e as devidas diferenças entre 1998 e 2018, tanto se mantém atual o livro “Marketing para Engenharia e Arquitetura”, quanto o último parágrafo do texto escrito há duas décadas:

– À primeira vista, no mundo que se descortinava pela internet na década de 90, parecia haver lugar para todos. Mas a trama da rede reafirmou uma verdade que permeia os tempos –  da idade da pedra ao século 21: vence quem tem o domínio do conhecimento, quem planeja e tem a melhor estratégia.

Revisada, a edição comemorativa continua despertando o interesse de milhares de empreendedores ocultos na pele de engenheiros, arquitetos e agrônomos.

Como há 20 anos, os desejos se renovam: vida longa ao “Marketing para Engenharia e Arquitetura”!

Fonte: Equipe de Comunicação do Confea

Free WordPress Themes - Download High-quality Templates