O CREA-PE celebra o Dia do Técnico Industrial

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), celebra, neste sábado 23,  o Dia do Técnico Industrial. Este profissional possui formação escolar obtida através da conclusão de curso regular e válido para o exercício da profissão e, diplomação por escola oficial autorizada ou reconhecida, de nível médio, regularmente constituída nos termos da lei.

As áreas de atuação do profissional com essa formação são vastas, sendo mais comuns às ligadas à construção civil, edificações, eletrônica, eletrotécnica, mecânica, telecomunicações, mineração, química e saneamento. São organizados em sindicatos (SINTEC’s ) em todos os estados brasileiros e em federação, em nível nacional (FENTEC) .

As principais atribuições desse profissional incluem a condução e a execução dos trabalhos de sua especialidade; prestação de assistência técnica no estudo e desenvolvimento de projetos, pesquisas tecnológicas; compra, venda e utilização de produtos e equipamentos especializados; orientação, coordenação e execução dos serviços de manutenção de equipamentos e instalação, assim como se responsabilizar pela elaboração e execução de projetos compatíveis com a respectiva formação profissional.

O técnico industrial é um profissional que pode atuar nas áreas de eletrônica, mecânica, química, saneamento e podem trabalhar na assistência técnica para o desenvolvimento e estudo de projetos e equipamentos, entre outras atividades.

Para atuar nesta profissão, é necessário possuir formação escolar em uma escola com curso regular, onde ele possa receber um diploma que seja válido para exercer a atividade.

Parabéns ao Técnico Industrial.